quarta-feira, 23 de março de 2011

FINICIA SEM IMPACTO EM PENAMACOR

Em Penamacor apenas duas empresas aderiram ao Finicia. Um instrumento financeiro que tem como objectivo facilitar o acesso de empresas a soluções de financiamento e que conta com as câmaras municipais como parceiros.

O balanço foi feito na última reunião pública do executivo por António Cabanas, em resposta à questão levantada por Vítor Gabriel que considera que o programa teve "um impacto diminuto para não dizer nulo no concelho".

O vice presidente da autarquia admite que o Finicia "não teve grande adesão", por razões que "nada têm a ver com o programa mas sim com a fragilidade do tecido económico". Ainda assim, António Cabanas recorda que pelo menos "houve duas empresas em Penamacor que aproveitaram este instrumento financeiro".

Para Vítor Gabriel, líder da bancada da oposição, a câmara de Penamcor tem que criar condições para apoiar o tecido empresarial "mais do que o Finicia, a autarquia tem que ser um parceiro activo do desenvolvimento, da economia local, para isso era necessário investimento na zona industrial, o que não aconteceu, penso até que este é um dos piores erros desta maioria".


Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: