terça-feira, 21 de outubro de 2014

Comunidade entrega equipamento a bombeiros


A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) entregou, recentemente, os primeiros 778 equipamentos de proteção individual para combate a incêndios em espaços naturais às Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Penamacor e Vila Velha de Ródão. Entre o material entregue contam-se botas, fatos, luvas, cogulas (capuzes) e capacetes. 
Estes equipamentos são cedidos no âmbito de um protocolo de Cooperação, assinado no passado dia 5 de junho, entre a CIMBB, a Autoridade Nacional de Proteção Civil e a Liga de Bombeiros Portuguesa para a aquisição de equipamento para metade dos efetivos das corporações de bombeiros da área de abrangência da CIMBB. 
A presente aquisição foi alvo de uma candidatura ao Programa Operacional de Valorização do Território (POVT) e será financiado pela União europeia através de fundos comunitários FEDER.
Em falta estão ainda as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários de Oleiros e Proença-a-Nova, as quais receberão o respetivo material em breve.

Sem comentários: