sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

TERMAS DE PENAMACOR: CÂMARA ADIA ASSINATURA DE CONCESSÃO

A Câmara municipal de Penamacor adia assinatura do contrato de concessão das Termas de Águas. É que a partir da data de assinatura do contrato com a Direcção Geral de Geologia, começam a contar os prazos para a realização de obras.

Segundo Domingos Torrão, neste momento "estamos em condições de assinar o contrato mas temos de saber exactamente o que vamos fazer, de forma articulada, por forma a rentabilizarmos os investimentos que é necessário fazer". Segundo o autarca o contrato de concessão implica alguns compromissos como "abertura de furos, remodelação de balneários e exigências ao nível da qualificação de pessoal.".

A CMP está assim à procura de um parceiro privado que explore as termas e simultaneamente o hotel "os bons exemplos passam po aí, as duas vertentes conjuntas que permitam o funcionamento das termas o ano todo".

O adiamento não pode ser, no entanto, por muito tempo "a decisão tem que ser tomada até porque tudo o que já está acordado com o Turismo de Portugal (hotel) já era para estar em execução, só que a vida dos empresários nem sempre corre como planeado".


Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: