segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

LIGA COVIFIL – JORNADA 16

A surpresa da jornada aconteceu em Vila de Rei onde a Atalaia do Campo não conseguiu melhor que um empate a um golo. A derrota do Pedrógão em Proença e o empate do Alcains em Oleiros compromete as aspirações dos dois clubes. A ADEP está cada vez mais longe dos perseguidores.

No Municipal de Penamacor o jogo entre a ADEP e o V. Sernache foi equilibrado na primeira parte, mas no segundo tempo os comandados de Hugo Andriaça desequilibraram-no quando marcaram os dois golos que garantiram a conquista dos três pontos. Aos 47 foi Luís Graça quem teve a arte e o engenho para abrir o activo e aos 53’ foi o Manoel quem arrumou com a questão do vencedor da partida, ao apontar o segundo da sua equipa.

Em Vila de Rei a Atalaia do Campo, apesar de ter sido a equipa mais ofensiva não conseguiu encontrar os caminhos da baliza adversária com a eficácia que certamente todos os membros da comitiva pretendiam. A equipa do Vilarregense chegou à vantagem, aos 35 minutos, num lance algo infeliz para o guardião Valezim que, ao pontapear uma bola fê-lo de forma desastrada, enviando-a contra Falcão, que aproveitou para a enviar para o fundo das redes. E como um azar nunca vem só, aos 75 a equipa do concelho do Fundão beneficiou de uma grande penalidade que Ucha rematou para fora. O tento da igualdade foi obtido a dois minutos dos 90, por intermédio de Fábio Brito, evitando desse modo males maiores.

No Municipal de Oleiros a equipa do Alcains conseguiu adiantar-se no marcador, logo aos 13 minutos, por intermédio de Hélder Rodrigues, que surgiu lesto a fazer uma recarga a um remate de Daniel Fernandes defendida pelo guardião contrário, mas na segunda parte o Oleiros, que nunca desistiu de poder chegar a um resultado melhor, lá conseguiu o empate, aos 69’, por intermédio de João André.

No confronto entre Proença e Pedrógão de S. Pedro, foi a equipa da casa a conquistar os três pontos. Valeram dois golos do jovem Esteves ( Suíço ). É um jovem de 16 anos que tem muita qualidade técnica, tem físico, mas naturalmente ainda a necessitar de ganhar massa muscular e tem a irreverência própria da idade mas que não se atemoriza perante os mais velhos. A partida chegou ao intervalo empatada a zero, mas logo a abrir Suíço marcou o primeiro para a sua equipa. O mesmo jogador, aos 58 minutos, dez minutos de pois do primeiro assinou o segundo tento a praticamente sentenciou a partida. O Pedrógão, aos 80’, ainda reduziu, num lance algo confuso mas não teve capacidade para mais.

Em Vila Velha de Ródão a equipa de Chico Lopes conquistou a segunda vitória no campeonato. Nesta jornada foi o Teixosense a pagar o crescimento dos jovens que aquela Vila vai apoiando neste distrital, independentemente dos resultados alcançados. Pedro Miguel, aos 25 minutos marcou o primeiro golo da sua equipa, resultado que se manteve até ao intervalo, na segunda parte, aos 55, Cunha fez o resultado passar para 2-0 e o mesmo jogador, aos 63 até podia ter feito o 3-0 não fora ter falhado uma grande penalidade, permitindo a defesa ao guardião do Teixoso. A equipa de Paulo Serra o melhor que conseguiu foi marcar o ponto de honra.

Na Liga Covifil a equipa do Penamacorense aumentou para cinco os pontos de vantagem sobre a Atalaia do Campo e já folgou nesta segunda volta, mas a diferença é abissal para o 3º. São já 16 os pontos que separam a ADEP do Vitória de Sernache. ADEP 40 pontos, Atalaia 35 e V. Sernache 24. No próximo domingo o aliciante da jornada é esse confronto entre Atalaia do Campo e Penamacorense.


Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: