sábado, 22 de janeiro de 2011

LIGA COVIFIL – 18ª JORNADA

A jornada deste fim de semana teve como particular destaque a escorregadela do Alcains em Vila Velha de Ródão, onde não foi além de um empate a dois golos e viu o seu adversário falhar uma grande penalidade quando o resultado já assinalava o 2-2.

Os primeiro da geram não deixaram os seus créditos por mãos alheias e venceram os seus encontros. A ADEP derrotou o Teixosense, por 3-0 e a Atalaia do Campo foi a Escalos de Cima vencer por 1-0.

Em Penamacor a equipa do Teixoso resistiu 70 minutos à pressão do líder do campeonato. Foi nessa altura que Ricardo Costa conseguiu ultrapassar a muralha defensiva dos forasteiros. O 2-0 surge na sequência de uma grande penalidade, de Luís Graça converteu e o 3-0 foi de novo apontado por Ricardo Costa, quando faltavam 6 minutos para o termo do encontro.

Em Escalos de Cima a equipa de João Trindade, que neste jogo teve que orientar a equipa fora do banco, por ter sido advertido com 15 dias de suspensão, em resultado do último jogo com a ADEP, voltou a sentir dificuldades, como tinha acontecido na primeira volta, mas venceu por 1-0. O único golo do encontro foi apontado por Ucha quando se jogava o minuto 44.

O Proença recebeu o Oleiros e não teve dificuldades em somar o três pontos. O jogo começou a correr-lhe de feição quando, aos 21’, David Facuncho fez um auto-golo, dando vantagem à equipa de Quim Manuel, depois a formação comandada por João Paulo Natário ficou a jogar com 10, por exclusão de Rafael machado, por ter visto dois cartões amarelos, aos 55 e 57 minutos do encontro. / minutos depois o Proença aumentou para 2-0, com um golo de Acácio. Aos 77’ o Oleiros volta a ter nova contrariedade, com a expulsão, também por duplo amarelo, de Ricardo Lourenço, cinco minutos depois Tomás coloca o resultado em 3-0. O Oleiros ainda reduziu, por Rui Paulo, a dois minutos dos 90, mas não pôde ir mais além.

Em Vila Velha de Ródão a equipa de Chico Lopes está a crescer no campeonato e só não venceu o seu jogo com o Alcains, porque Cunha falhou uma grande penalidade, quando o resultado já registava o resultado que acabou por ser o derradeiro. A Equipa de Vila Velha esteve em vantagem, com golos de Cunha e Diogo Nunes, mas consentiram o empate. O golo do empate foi alcançado através de uma grande penalidade, apontado por Nuno Carvalheiro, que também assinou o primeiro da sua equipa. Neste jogo o azar bateu à porta do jovem Fiúza que teve que ser transportado para o Hospital de castelo Branco para que fosse diagnosticado um problema que teve num dos braços. Há hora que estamos a fazer este escrito o Fiúza estava a fazer RX para avaliar da lesão.

Em Vila de Rei a equipa de Pedrógão venceu por 1-0, com o único golo do encontro a ser apontado por Neves, aos 55 minutos.

Na frente da classificação da Liga Covifil lá está a ADEP, seguido da Atalaia e do trio constituído por Proença, Pedrógão e Sernache. O 6º lugar é agora do Alcains.


Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: