quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

PROJECTO FOI LANÇADO PELA UNIÃO EUROPEIA

Escolas de Penamacor distribuem fruta
Os alunos do 1º Ciclo vão ser contemplados com fruta escolar para promover bons hábitos alimentares. A candidatura foi aprovada.

A Comissão Europeia lançou o programa de distribuição de fruta nas escolas do 1º ciclo e a Câmara de Penamacor concorreu, tendo sido aprovada a candidatura. Todos os alunos do 1º Ciclo passam a ser contemplados, duas vezes por semana, com fruta da época.
O passo que se segue diz respeito ao contrato de fornecimento, que segundo a vereadora com a pasta do Ensino na autarquia, Ilídia Cruchinho, caberá a um produtor do Concelho.
Alguns pormenores vão agora ser ajustados, uma vez que ainda não está decidido se caberá aos serviços da autarquia a distribuição ou à empresa fornecedora.
Ilídia Cruchinho diz que com esta medida a autarquia, em articulação com as escolas, vão contribuir para a promoção de hábitos de consumo de alimentos benéficos para a saúde.
A candidatura agora aprovada, para além da distribuição de fruta vai exigir a elaboração de estratégias que in cluam iniciativas educativas e de sensibilização para a partilha de bons hábitos alimentares.
In jornal "Gazeta do Interior"

Sem comentários: