segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Presidente de visita a Penamacor


Cavaco Silva diz que pedidos do interior se justificam

O presidente da República esteve de visita a Penamacor na véspera de iniciar o Roteiro das Comunidades Locais Inovadoras, que irá percorrer o distrito de Castelo Branco esta sexta-feira e sábado.
O concelho raiano não estava incluído no roteiro, mas Cavaco Silva viu-se na obrigação de se deslocar à vila.
“Não estava prevista a minha deslocação aqui a Penamacor (…) mas em consciência eu achei que hoje não devia realizar algumas reuniões oficiais, que devia realizar da parte da tarde, e fazer esta viagem a Penamacor”, afirmou o presidente do discurso proferido no salão nobre da autarquia penamacorense.
Cavaco Silva instou os habitantes do concelho a acreditarem que há um futuro e diz compreender que peçam mais apoios ao desenvolvimento.
“Justifica-se plenamente que ambicionem mais apoios (…) mas vai ser muito com o vosso esforço”.
O presidente da Câmara Municipal de Penamacor entregou a chave do concelho ao presidente da República, que minutos depois inaugurou a via estruturante sul, que passa a designar-se Avenida da República.
No seu discurso Domingos Torrão pediu mais solidariedade para com as regiões do interior do país, deixando uma crítica à polémica sobre a lei das finanças regionais.
O autarca penamacorense diz não entender as exigências de uma região cuja riqueza é superior à média nacional, afirmando que o interior “precisa que o país compreenda as suas dificuldades”.
Veja o vídeo com o discurso de Cavaco Silva na página da Presidência da República, em http://www.presidencia.pt/?idc=10&idi=36330
Ficheiros aúdio:
Autor: José Furtado in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: