quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Detidos e autuados

A PSP deteve, na cidade de Castelo Branco, um indivíduo, por condução de veículo ligeiro de mercadorias, sem estar habilitado para o efeito. Presente a Tribunal, foi-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Foram detidos quatro condutores pela GNR, três por condução de veículos automóveis sob a influência de álcool, com taxa de alcoolemia no sangue que variaram entre 2,57 e 3,31 gramas de álcool por litro de sangue, e um sem habilitação legal para conduzir.

A GNR de Penamacor elaborou um auto de notícia, contra um homem de 40 anos, por crime de condução de veículo automóvel sob influência de estupefacientes ou substâncias psicotrópicas. Mas, após averiguações, elaborou também um auto de notícia contra um homem, de 80 anos, por condução de veículo automóvel com uma TAS de 1,70 gramas de álcool por litro de sangue.

Em termos de fiscalização rodoviária, o Destacamento de Trânsito da GNR fiscalizou 342 condutores, tendo detectado 24 infracções leves ao Código da Estrada, 79 infracções graves e sete muito graves. Quanto à velocidade, foram controlados 2932 veículos, tendo sido detectados 70 a circular com excesso de velocidade. Já numa outra situação foi detectada ainda a falta do uso de segurança. Quanto ao álcool, 198 condutores realizaram o teste de despistagem, tendo sido registados um excesso, ou seja, um valor entre 0,5 e 1,19 gramas de álcool por litro de sangue.

In jornal "A Reconquista"

Sem comentários: