segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Roupa e material escolar segue para Moçambique

Campanha recolhe cerca de 19 mil peças de vestuário
Foram cerca de 19 mil as peças de vestuário recolhidas no concelho de Penamacor, mais concretamente no Vale da Senhora da Póvoa, para enviar para Moçambique, uma acção que contou com o apoio da vereadora Ilídia Cruchinho, que disponibilizou ajuda com o transporte e envio da roupa recolhida até ao seu destino.
Entretanto, decorreu uma outra campanha na Aldeia de João Pires, sendo esta roupa enviada em breve também para Moçambique.
A equipa que fez a recolha foi composta por Renato Silva e Susana Almeida, que consideram que estas causas sociais “também merecem ser conhecidas pela população, uma vez que foram várias as pessoas que contribuíram, nomeadamente do concelho do Sabugal e, até mesmo em Lisboa”.
Lembram que “muitas pessoas questionaram sobre esta campanha, quantos donativos foram reunidos, que tipo de roupa foi doada, quantos contentores irão para África, a quem se destinam e se pensamos repetir esta iniciativa”. Não foram feitas doações monetárias.
Para África vai seguir um contentor de vestuário, material escolar entre outros bens que se destinam a pessoas carenciadas.
Ficou decidido entre os organizadores das campanhas que os donativos angariados seguem no mesmo contentor com destino à vila de Inharrime, a 90 quilómetros de Inhambane e a 400 quilómetros de Maputo, capital de Moçambique.
Estas acções vão repetir-se, mas desta vez com destino a Luanda, capital de Angola.
Esta equipa tem também em curso uma campanha de recolha de tampas de garrafas para doar uma cadeira de rodas a um deficiente.
Agradecem ainda à Junta de Freguesia do Vale da Senhora da Póvoa pelo espaço cedido, e à organizadora Andreia Martins, que geriu a campanha de recolha de vestuário na Aldeia de João Pires.

Autora: Lídia Barata in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: