quinta-feira, 24 de setembro de 2009

PAI DO TODO-O-TERRENO PORTUGUÊS HOMENAGEADO NAS ÁGUAS

José Megre perpetuado

No próximo ano, a Feira do Coleccionismo regressa. A família Megre está disponível para abrir o espaço noutras alturas do ano.
Um painel em azulejo do artista Henrique Almeida, com o mapa mundi desenhado pelo próprio José Megre com as viagens intercontinentais realizadas ao longo da sua vida, foi a homenagem do município de Penamacor ao aventureiro natural das Águas, falecido a 21 de Fevereiro, com 66 anos de idade.
José Megre lançou no ano passado a Feira do Coleccionismo e do Veículo Antigo, na sua quinta, nas Águas. A família retomou o projecto este fim-de-semana, trazendo de novo à Freguesia centenas de pessoas para visitar a exposição de viaturas antigas de vários tipos, além de miniaturas, artigos usados e literatura sobre o tema de viagens. O momento alto aconteceu com a homenagem do município a José Megre. Domingos Torrão, presidente da Câmara, contactou pessoalmente com o piloto de ralis em 2004 e nessa conversa, ficou com a certeza que José Megre queria fazer qualquer coisa em prol da sua terra. A Feira do Coleccionismo e do Veículo Antigo é disso exemplo, assim como o rali Transportugal, que ocorre em terras raianas. "Ele abriu as portas a este património e quis partilhá-lo connosco", destacou o autarca, acrescentando que a autarquia "não fez mais do que a sua obrigação" ao fazer esta homenagem.
In jornal "Gazeta do Interior"

Sem comentários: