quinta-feira, 3 de abril de 2014

O “milagre” do padre José Miguel

Durante anos, centenas de pessoas rumaram ao Meimão e ao Soito para procurar o reconforto das palavras do padre José Miguel que muitos acreditavam ser “milagreiro”. Passados 13 anos da sua morte, fomos ver se a fé no padre ainda move as pessoas.
 
A TRANQUILIDADE da vila do Soito (concelho do Sabugal) e da aldeia de Meimão (Penamacor) foi durante anos interrompida pelos milhares de pessoas que todos os dias e sobretudo aos fins de semana ali se deslocavam para ver e falar com o padre José Miguel, mais conhecido como Padre do Meimão.
Treze anos após a sua morte, continuam as “romarias” de crentes ao Soito onde o Padre José Miguel está sepultado. O homem a quem muitos atribuem a autoria de “milagres” continua a atrair centenas de pessoas àquela vila. É ali, junto à campa onde está sepultado (à entrada da povoação) que rezam, pedem ajuda divina ou simplesmente procuram a paz de espírito que não conseguem noutro local. A casa onde viveu e hoje está sepultado o padre José Miguel fica no Sítio dos Giestais. Por ali só está quem vai visitar a campa do padre.

Toda a reportagem na edição semanal.

Autor: Pedro Silveira in "Jornal do Fundão"

1 comentário:

miguel arcanjo disse...

http://miguelarcanjoapostolopaulo.simplesite.com/