domingo, 3 de março de 2013

TRÊS IDOSOS BURLADOS EM PENAMACOR

Três idosos foram burlados na freguesia de Benquerença, no concelho de Penamacor. O burlão, um indivíduo do sexo masculino, utilizando a história que o euro iria acabar conseguiu que as vítimas, um casal de idosos, ele com 80, ela com 78 anos, lhe entregassem mais de 2.500 euros.

Quarta, 27 de Fevereiro de 2013 por Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

No mesmo dia, na mesma freguesia, e provavelmente o mesmo burlão utilizou a mesma história conseguindo da vitima, uma mulher de 83 anos, mais de 130 euros e os brincos que entregou ao burlão para este, alegadamente, ver a sua marca.
Um dia depois, ainda na Benquerença, foi furtada de uma residência uma arma de caça no valor de 8.500 euros.
Ainda no concelho de Penamacor, em Aldeia de João Pires, o furto de baterias em propriedade da TMN provocou prejuízos superiores a dois mil e 600 euros. 
A GNR de Cebolais de Cima está a investigar o crime de furto ao parque eólico da Serra das Olelas  de onde levaram vário material, provocando danos e prejuízos de 20 mil euros.
A GNR de  Belmonte está a investigar o furto a uma residência em Vale Formoso de diversos artigos em ouro, telemóveis, um computador, dinheiro e um GPS, provocando danos superiores a 4.700 euros.
Foram os crimes de furto com maiores prejuízos dos 61 crimes contra o património registados pelo comando territorial da GNR de Castelo Branco na semana de 18 a 24 de Fevereiro. Uma semana em que o núcleo de investigação criminal de Castelo Branco, identificou dois cidadãos espanhóis, de 34 e 69 anos, quando se preparavam para vender artigos furtados a um sucateiro. O NIC de Castelo Branco constituiu ainda arguido um jovem de 23 anos, suspeito da autoria de vários furtos na localidade de Perais. 

Sem comentários: