terça-feira, 26 de março de 2013

PENAMACOR: PETIÇÃO PELA REABERTURA DO SAP

 
 
Um grupo de cidadãos de Penamacor acaba de lançar uma petição pública na internet para exigir a reabertura do serviço de atendimento permanente do centro de saúde daquela vila.
 
Segunda, 25 de Março de 2013 por Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"
 
A ideia partiu de Guida Leal, deputada do PS na assembleia municipal de Penamacor e pretende envolver todas as populações do concelho na luta pela reabertura do SAP no centro de saúde daquela vila. Uma estrutura que foi encerrada no passado mês de Novembro e que, de acordo com a primeira subscritora desta petição "veio colocar os penamacorenses como cidadãos de segunda no que diz respeito ao acesso e à prestação de cuidados de saúde".
Com o lançamento desta petição, os seus promotores pretendem que a assembleia da república intervenha no sentido de garantir o funcionamento do SAP no centro de saúde de Penamacor e ao mesmo tempo solicita à câmara municipal que efectue diligências judiciais no sentido de ver reconhecido legalmente o direito à assistência em saúde para as populações do concelho.
Guida Leal sublinha que "para além dos transtornos à população, o encerramento do SAP veio também causar constrangimentos à actividade dos bombeiros voluntários da vila que muitas vezes não tem recursos para fazer face às solicitações".

Sem comentários: