segunda-feira, 4 de março de 2013

PENAMACOR: OPOSIÇÃO PEDE REFERENDO

 RCB
Bancada da coligação “Todos Por Penamacor” defende a realização dum referendo local para que a população do concelho se possa pronunciar sobre o novo mapa administrativo do território que resulta da reorganização das NUT´S.

Hoje, às 11:18 por Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

A proposta do governo aponta para que o concelho integre a comunidade intermunicipal da Beira Interior Sul, juntamente com os concelhos de Castelo Branco, Idanha, Vila Velha de Ródão e Proença-a-Nova mas o assunto não é consensual uma vez que há deputados que defendem uma união da norte com os municípios da Cova da Beira e da Serra da Estrela. Para Abel Martins, membro da bancada da coligação, "este é um dos assuntos que justificava a realização dum referendo loocal para que as populações percebam o que está em causa e sejam chamadas a emitir a sua opinião sobre qual o melhor rumo para o concelho".
Uma hipótese que já foi considerada pelo presidente da assembleia municipal. No entanto Jorge Seguro tem dúvidas que seja possível realizar um referendo local para que a população se pronuncie sobre uma lei nacional "aquilo que está em causa não é uma matéria que diga exclusivamente respeito ao nosso concelho e apesar de ter pensado no assunto fiquei com muitas dúvidas depois de ler a lei do referendo pois esta é uma lei nacional; de qualquer forma vamos debater de forma aprofundada este tema na nossa próxima reunião e naturalmente que até lá podemos consultar as pessoas para ter uma opinião melhor formada".

Sem comentários: