quarta-feira, 6 de março de 2013

PENAMACOR COM CARÊNCIA DE EFECTIVOS

 RCB

É urgente reforçar o número de efectivos da GNR no concelho de Penamacor. A preocupação expressa pelo presidente da junta de freguesia de Pedrógão na última reunião da assembleia municipal em que António Pinto se mostrou muito apreensivo com o aumento de situações de criminalidade naquele concelho.

Hoje, às 11:21 por Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

O autarca deixou um apelo à câmara municipal no sentido de procurar sensibilizar o comando geral da GNR para a necessidade de reforçar o número de efectivos naquele concelho "as noticias mais recentes apontam para um aumento de situações de pequena criminalidade, nomeadamente burlas, mas que lesam as nossas populações sobretudo nas freguesias; era importante que a câmara procurasse alertar para esta situação e que o nosso concelho viesse a receber mais efectivos porque bem os precisamos".
Na resposta o presidente da câmara de Penamacor admite que a situação "é grave". Domingos Torrão refere que já por várias vezes abordou o tema com o comando distrital "que conhece perfeitamente as nossas necessidades e sabe bem que se não reforçar o número de efectivos não é possível travar o aumento dessas situações de criminalidade".
O autarca penamacorense refere ainda que a câmara está a recuperar o projecto de requalificação do quartel da GNR da vila e espera, até final do mandato, poder apresentar uma candidatura a fundos comunitários com o intuito de conseguir financiamento para a execução das obras.

Sem comentários: