segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Penamacor: Assembleia quer conhecer condições da GNR


Fotomontagem Reconquista

A Assembleia Municipal de Penamacor quer reunir com a GNR para conhecer as condições em que trabalha a força de segurança no concelho. O anúncio foi feito na última reunião da assembleia, depois de denúncias sobre o alegado aumento do consumo de droga no concelho.
Segundo o deputado municipal Francisco Abreu há consumos "de maneira mais ou menos visível e sempre impune" em espaços públicos como cafés, com a intervenção de traficantes oriundos de Espanha, Castelo Branco ou dos meios universitários.
"Toda a gente sabe quem são e onde atuam os traficantes", garante o autarca eleito pela coligação PSD, CDS-PP e Partido da Terra, que acusa as autoridades locais de darem mais importância a ocorrências de trânsito e ao cumprimento dos horários dos cafés.
Para o presidente da assembleia municipal "faz todo o sentido fazer uma avaliação de como é que está o quadro e as instalações da GNR", mas prefere não tirar já conclusões da sua atuação.
"Nós não podemos ter a certeza de muitas coisas que às vezes são ditas nos cafés mas acho que vale a pena a assembleia municipal ter aqui alguma intervenção", disse Jorge Seguro.


Autor: José Furtado in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: