quarta-feira, 24 de outubro de 2012

5 IDOSOS VÍTIMAS DE BURLA

Idosos do distrito continuam a ser vítimas de burlas. Na última semana, segundo o relatório semanal da GNR, cinco idosos entregaram aos burlões mais de 11 mil euros.

Terça, 23 de Outubro de 2012
por Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"
RCB
Casal de idosos de Bemposta, no concelho de Penamacor, entrega 10 mil euros a burlões que se apresentaram como elementos da Segurança Social e com o argumento de que o euro iria acabar. O casal de 91 anos acabou por entregar as economias aos dois homens, bem vestidos e bem falantes, que aparentavam ter 50 anos.
O estratagema do fim do euro foi também aplicado em Ladeira de Mira, no concelho de Castelo Branco a um outro idoso de 80 anos, que ficou sem 600 euros quando mostrou as notas a um burlão que dizia ser da Segurança Social, e a mais dois idosos no concelho de Idanha a Nova: um do sexo feminino que entregou 120 euros e outro do sexo masculino que ficou sem 250 euros.
Para além dos crimes de burla, esta semana a GNR voltou a registar dois crimes de furto de combustível. Foi na A23 em Castelo Branco que dois indivíduos, um em cada sentido, abasteceram e fugiram sem pagar a factura de 40 euros cada um.
 A GNR de Penamacor tomou conta da ocorrência de um furto de um veículo, no Sabugal, perpretado, presumivelmente por 5 indivíduos de nacionalidade romena ou ucraniana.
Na Boidobra, na Quinta Branca, o furto ao interior de uma residência provocou prejuízos próximos dos quatro mil euros: para além de artigos em prata e ouro, os larápios levaram também um LCD, uma consola e respectivos jogos.
Ainda no concelho da Covilhã, a GNR tomou contou conta da ocorrência de um furto a um edifício industrial de onde levaram telemóveis e dinheiro num prejuízo global superior a dois mil e 300 euros.
Dos 40 crimes contra o património registado na última semana pelo comando distrital da GNR destaque ainda para o furto de 10 borregos em Atalaia do Campo, duas argolas de ouro no Paúl, 350 litros de combustível em Peraboa e ainda cortiça e sobreiros em Salvaterra do Extremo no concelho de Idanha a Nova.

Sem comentários: