segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Homem foi operado em Coimbra

Presidente de junta agride munícipe

O autarca de Águas diz que agiu em legítima defesa e o agredido alega que foi esmurrado sem razão aparente. Os dois são candidatos às autárquicas em listas adversárias.
20 de Agosto de 2009 às 15:01h

O presidente da Junta de Freguesia de Águas, em Penamacor, é acusado de ter agredido uma pessoa a 13 de Agosto, aparentemente sem razão para tal. Esta é a versão de Vitor Pombo que alega ter sido abordado por Francisco Barreto que lhe terá pedido o dinheiro pela compra de uma sepultura. Vítor Pombo conta que questionou Francisco Barreto sobre “o porquê de tanta pressa” e em troca “a resposta dele foi um murro”.
Depois da agressão Vitor Pombo foi transportado para o Centro de Saúde de Penamacor, de onde seguiu para o Hospital Amato Lusitano de Castelo Branco e posteriormente para os Hospitais da Universidade de Coimbra, onde foi operado ao maxilar inferior, recebendo alta na última terça-feira. Esta foi a versão contada pelo agredido em contacto com o Reconquista. Vítor Pombo apresentou queixa na GNR de Penamacor na manhã de quarta-feira.
O caso assume no entanto outros contornos na época actual já que Vítor Pombo integra a lista de Domingos Teixeira à Assembleia de Freguesia de Águas pela Coligação Todos por Penamacor, formada pelo PSD, CDS-PP e Partido da Terra. Esta tem como principal adversário o actual presidente da Junta de Freguesia de Águas, que é candidato independente apoiado pelo PS.
Francisco Barreto assume que agrediu Vitor Pombo, mas que o fez em legitima defesa. Sem querer adiantar muitos pormenores, o presidente da Junta de Freguesia de Águas acusa Vitor Pombo de se ter dirigido à sua propriedade, o que contraria a versão do agredido. O autarca relata ainda que foi ele quem informou a GNR do sucedido, tendo sido o primeiro a apresentar queixa junto daquela força de segurança, chamando ainda a ambulância para transportar Vítor Pombo.
Francisco Barreto diz que o caso não é mais que uma tentativa “de denegrir a minha imagem política e profissional”, já que é candidato à Assembleia de Freguesia de Águas nas eleições de 11 de Outubro.

Autor: José Furtado in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: