sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Equipa regressa motivada ao trabalho

Pedrógão quer ser campeão distrital

O quarto classificado na última época introduziu maturidade na equipa e não pretende sair dos primeiros lugares. À freguesia penamacorense chegaram dez reforços mas o plantel não está fechado.
“O objectivo que temos para esta época é alto, mais alto do que nunca desde que estou no Pedrógão”. As palavras são de Alexandre Gaspar (Chana), o treinador do Pedrógão de S. Pedro, equipa que voltou ao trabalho na última segunda-feira com dez caras novas. Estas introduzem a experiência que faltava ao clube, na opinião de quem o dirige dentro de campo. Mas o plantel para o campeonato distrital ainda não está fechado e o técnico pedroguense espera ainda por dois jogadores.
Ao Unhais da Serra o Pedrógão foi buscar o defesa Pedro Ferreira e os médios Tony, Ricardo Santos e David. Do Penamacor vieram o defesa Hélder Correia e o avançado Mateus. Do Fundão chegam o guarda-redes Tiago Ramos e o avançado João Morais. Flávio Cruz vem do Teixoso para o meio-campo e Palmeirão chega da Estação para a defesa.
No clube continuam Ruben (guarda-redes), Filipe, Salavessa, Roque (defesas), João Velho, Caronho, Mário Pina (médios) e Fábio Portugal (avançado).
Chana diz estar consciente da força dos adversários mas também se mostra motivado pelo quarto lugar com que a sua equipa terminou o último campeonato. Nesta nova época quer assegurar a entrada no grupo dos seis primeiros e depois de consolidada a posição o céu é o limite.
“Tudo faremos para que a equipa do Pedrógão possa ser campeã (…) vamos lutar nunca para o ponto mas sempre para os três”, refere o técnico.
Hélder Correia, que vem do Penamacor, assume que estava um bocado saturado dos muitos treinos e viagens que uma equipa da terceira divisão implica “e a minha vida não o permite”. Mas não espera em Pedrógão o descanso do guerreiro e promete trabalhar “para conseguir esses objectivos”.
Mário Pina, que deverá envergar a braçadeira de capitão, promete “trabalhar, trabalhar, trabalhar” para lutar pelo título “porque este plantel está mais forte”.
Apesar da ambição e das muitas entradas o Pedrógão mantém o orçamento do ano anterior. “Tentámos foi reduzir o plantel e arranjar melhores jogadores para equilibrar melhor a equipa”, explica António Pinto, o presidente da colectividade.
O dirigente não é tão efusivo como o treinador na hora de assumir a meta a atingir mas também lá vai ter. “O nosso objectivo é continuar a participar, fazer uma boa época de futebol e tentar aproximar-nos dos primeiros lugares”.
“Toda a gente gosta de ser campeão, mas sabemos perfeitamente que existem boas equipas no campeonato distrital”, diz António Pinto que aponta o Oleiros, Estreito e Atalaia como adversários de respeito.
Os treinos acontecem ao ritmo de dois por semana e no próximo domingo, dia 30, a equipa participa no Torneio da Lardosa, onde regressa a 6 de Setembro. A 10 vai a Alcains e dois dias depois encontra-se com o Benfica Castelo Branco. O primeiro jogo em casa é com os juniores da Estação, a 13 de Setembro.

Autor: José Furtado in jornal "A Reconquista"
Ficheiros audio para download:

Sem comentários: