segunda-feira, 3 de novembro de 2014

TARDE DESPORTIVA

Rádio Cova da Beira

Nesta tarde de domingo destaque para as vitórias do Benfica C. Branco em Touriz e do V.Sernache na Pampilhosa no campeonato nacional de séniores. O Sertanense deslocou-se a Leiria e perdeu lá com o União local. Na Liga Covifil merece realce a goleada do Pedrógão ao V.V.Ródão e a vitória que a ADE conquistou em Alcains. O Moradal e CA Fundão venceram em casa os seus jogos. 


Tourizense 0-1 Benfica C. Branco
36' 0-1 João Rui. 
Aos 60 o Benfica fica reduzido a 10 unidades por expulsão de Job, por duplo amarelo. 
O Benfica obteve uma vitória muito importante e recheada de muitas dificuldades, principalmente a partir do momento que a equipa passou a jogar com dez unidades. Foi necessário muito empenho e muita solidariedade para que o clube conseguisse trazer para Castelo Branco os três pontos em disputa. 
O Benfica vai receber a Naval 1º Maio na próxima jornada.

Pampilhosa 0-1 V. Sernache
90+3 0-1 Fábio g/p 
O Vitória conquistou a primeiro triunfo no campeonato fora de portas. Foi já em período de descontos que tal desiderato foi alcançado. No computo geral a vitória na partida encaixa muito bem pelo que a equipa de António Joaquim realizou na Pampilhosa do Botão.  
O Vitória recebe no próximo fim de semana a visita do Tourizense.


U. Leiria 2-1 Sertanense
43 1-0 ???? 
70' 2-0 ???
75' 2-1 Ricardo Barros 
O Sertanense realizou uma boa exibição mas deixou que o União marcasse dois golos o primeiro num lance fortuito, num cruzamento que acabou por entrar diretamente na baliza e por uma desatenção que se revelou penalizador.
O Sertanense joga em casa no próximo domingo, recebendo a visita do Torreense.


C.Ac.Fundão 1-0 Atalaia do Campo
26' 1-0 Miguel

Águias Moradal 4-1 Proença
36' 0-1 Nuno Alves
63' 1-1 Nelson Morais 
65' 2-1 Alan Santolini 
86' 3-1 Alan Santolini
89' 4-1 Tiago Paulo 

Pedrógão 5-2 V.V.Ródão
15' 1-0 DiMauro 
27' 1-1 Salavessa 
38' Penalti a favorecer o VV Ródão mas Taborda falhou a concretização.
39' 1-2 Esteves
43' 2-2 Velho 
61' 3-2 Vasco André 
69' 4-2 Velho 
90' 5-2 Leonel 

Alcains 0-1 AD Estação
Aos 35' o Alcains ficou reduzido a 10 unidades por expulsão de Valdo, por ter contestado decisão arbitral.
Aos 44 a ADE fica reduzido a 10 por expulsão de Ricardo Real.
46' 0-1 Pedro Silveiro 

Ontem em Belmonte a equipa da casa empatou a zero com o Oleiros, em jogo antecipado desta jornada. 

Nesta quarta jornada o grande destaque vai para o triunfo da ADE em casa do líder do campeonato, o Alcains. Foi um jogo que não foi muito atrativo mas teve muita emoção. As duas equipas foram penalizadas por duas expulsões, o Alcains aos 35 e a ADE aos 44 e Pedro Silveiro acabou por ser o homem do jogo ao apontar o único tento do encontro e que ajudou a colocar o Águias do Moradal na frente da tabela classificativa, depois de ter derrotado, no Estreito, a equipa do Proença, que, por acaso, até foi a primeira a marcar no encontro. No derby do concelho do Fundão o CAF levou a melhor sobre a formação de Atalaia do Campo e em Pedrógão, onde mora agora uma equipa com muita confiança, a formação de paulo Macedo goleou a turma de Vila Velha de Ródão, por esclarecedores 5-2, numa partida que os de VVR chegaram a estar por cima do marcador.
Em termos de tabela classificativa, existe uma aproximação muito grande entre os principais clubes, desde logo com o Águias do Moradal na frente, com 10 pontos, perseguido por três clubes: A.D.Estação, Alcains e C.Ac. Fundão.


Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: