segunda-feira, 24 de novembro de 2014

PENAMACOR REQUALIFICA RUA PRINCIPAL

Rádio Cova da Beira

A Câmara municipal de Penamacor lançou concurso para a obra de requalificação da rua 25 de Abril e das duas artérias paralelas à rua principal da vila. A decorrer está também o concurso para a requalificação da zona norte de Benquerença que vai permitir reduzir as perdas de água que, naquela freguesia, são de 70%. As duas empreitadas poderão ter custos próximos 700 mil euros. 

A requalificação, no centro da vila, prevê uma intervenção “desde o jardim da República até ao largo da igreja matriz, incluindo as ruas Sto. Estêvão, até ao quartel, e a rua Ribeiro Sanches”. As obras contemplam uma requalificação “integral” das três artérias, adianta António Beites “a parte visível, a substituição das condutas de água, saneamento, águas pluviais e parte eléctrica”.
A autarquia lançou ainda concurso para a requalificação urbana da zona norte de Benquerença que, segundo António Beites, vai permitir reduzir as perdas de água que naquela freguesia se aproximam dos 70% “para além da requalificação urbana, a obra vai ter uma incidência nas águas pluviais, saneamento e rede de abastecimento de água, visando reduzir os custos que temos naquela freguesia”.
O presidente da câmara de Penamacor garante que outras obras semelhantes vão avançar em breve noutras freguesias para evitar as perdas de água que no total do concelho se aproximam dos 50%  “temos um retorno médio de 40% da receita face à despesa e temos 50% de perdas de água, iremos nos próximos dias lançar outras empreitadas semelhantes, até porque se não o fizermos corremos o risco de, durante os próximos 5 anos, apresentar uma factura drástica aos nossos consumidores”.

Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: