segunda-feira, 10 de novembro de 2014

CONCLUIR OU DESISTIR DA OBRA

Rádio Cova da Beira

O presidente da câmara de Penamacor promete resolver “obra de Sta. Ingrácia” no próximo ano. António Beites garantiu, na última reunião pública do executivo, que em 2015 fica decidido se finaliza ou desiste do centro de Congressos Ribeiro Sanches, que está a ser construído há mais de uma década no salão paroquial. 

Uma decisão que faz depender do financiamento, da propriedade do edifício e da reformulação do projecto que, na opinião do autarca, não é adequado às necessidades do município “entendemos que a estrutura de projecto não é adequada em termos funcionais, estamos a ponderar fazer uma alteração ao projecto e só dessa forma é que avançaremos com a sua conclusão”.
O autarca aponta o próximo ano para tomar a decisão: ou se avança para a conclusão da obra, onde já foi investido um milhão de euros, ou se parte para um plano B e constrói o centro de congressos noutro edifício “teremos que ponderar os custos da conclusão daquele investimento ou a realização de um investimento novo, porque poderemos estar a falar de meio milhão de euros para concluir a obra, até porque o imóvel não é da câmara municipal e as regras de financiamento comunitário vão ser alteradas, por isso há várias questões a ponderar”.
Na última reunião do executivo penamacorense foi ainda aprovada por unanimidade a  criação de duas áreas de reabilitação urbana que definem os perímetros de intervenção nas zonas históricas de Penamacor e Bemposta e que, segundo o autarca, são instrumentos essências na apresentação de candidaturas ao próximo quadro comunitário.

Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira

Sem comentários: