quarta-feira, 19 de novembro de 2014

ARANHAS PROMOVE ENCHIDOS

Rádio Cova da Beira

A junta de freguesia de Aranhas, no concelho de Penamacor, vai criar um fumeiro comunitário para legalizar a produção de enchidos na aldeia. 

"A ideia é a própria junta criar um espaço para legalizar o enchido. Já temos empresários residentes na freguesia interessados, mas para já queremos dar condições às pessoas para fazerem o enchido e o venderem legalmente”, adianta António Geraldes, que pretende com este projecto, incentivar os empresários da freguesia a apostarem na produção, para já de enchidos, mas que pode ser alargada a outros produtos que a freguesia promover na Feira das tradições e dos sabores de excelência no último fim-de-semana do próximo mês de Janeiro.
Nos dias 24 e 25 de Janeiro em Aranhas serão apresentados os primeiros enchidos do fumeiro que a junta vai criar. Antes disso haverá a festa da matança do porco, promovida pelo rancho folclórico da aldeia “a matança do porco será em Dezembro, esse enchido será preparado, fumado e apreciado no fim-de-semana da feira, uma vez que ainda não pode ser vendido, mas vai permitir aos empresários que já estão interessados apreciarem o produto”.
Promover as tradições e os sabores da aldeia é o objectivo do autarca de Aranhas, convidado do programa Prova dos Novos da RCB. 

Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: