segunda-feira, 17 de novembro de 2014

TARDE DESPORTIVA NA RCB

Rádio Cova da Beira

O Sporting da Covilhã perdeu em Penafiel,por 1-0, mas passou à fase de grupo. No CN séniores o Benfica e Castelo Branco goleou o Oliveira do Hospital, o Sertanense venceu o Fátima e apenas o Sernache conheceu o sabor da derrota, em Nogueira dos Cravos. Na Liga Covifil, o Lider Águias do Moradal venceu na Atalaia, o Alcains perdeu em Oleiros e a ADE, ao derrotar o Pedrógão colocou-se em 2º. 


Benfica C. Branco 5-0 Oliveira Hospital
7' 1-0 João Job
21' 2-0  Marocas 
30' 3-0 Marocas
76' 4-0 João Rui
87' 5-0 Tiago Pereira 
Vitória de mão cheia para os albicastrenses. O Benfica era francamente favorito à vitória, mas as facilidades foram bastante evidentes e os benfiquistas não se fizeram rogados e aproveitaram para golear a equipa que veio de Oliveira do Hospital.
Os  encarnados lá seguem confortáveis na liderança desta série E. Na próxima jornada os encarnados deslocam-se a Soure.

Nogueirense 2-0 V. Sernache
53' 1-0 Diogo Melo 
81' 2-0 Diogo Melo
Dois golos de livre fizeram a diferença no jogo numa partida que não correu bem à formação de Cernache do Bom Jardim. O Vitória partilha a 5ª posição da tabela classificativa com o Pombal, clube que recebem na próxima jornada.


Sertanense 1-0 Fátima
29' 1-0 Ivan 
O Sertanense regressou às vitórias e fê-lo perante uma equipa que se tem revelado muito equilibrada mas ao mesmo tempo muito frágil. Vitória que não sofre contestação.O Sertanense segue na 5ª posição, com 16 pontos. Na próxima jornada a equipa da Serta vai jogar em casa do ouriense que está na última posição nesta série. 


V.V.Ródão 0-0 C.Ac.Fundão

Atalaia do Campo 2-4 Águias Moradal
28' 0-1 João Henriques
47' Custódio g/p
51' Fábio Marione
77' 1-3 Tiago Felizardo 
80' 1-4 Santolini
85' 2-4 Roque 

Proença 1-1 Belmonte
81' 1-0 Suiço
90+4 1-1 Joel 

AD Estação 3-1 Pedrógão
39' 1-0 Rodrigo 
49' 1-1 Velho 
79' 2-1 Miguel
85' 3-1 Sá Pinto 

Oleiros 1-0 Alcains
48' David Facuncho 

Na jornada deste fim de semana o destaque vai para a derrota do Alcains em Oleiros, começando, por via disso a ficar mais longe da liderança. Quem não baqueou foi a equipa do Estreito. Jogou no difícil campo da Atalaia do Campo e venceu confortavelmente, por 4-2, mantendo a posição cimeira com mais um ponto que a ADE que agora ficou isolado na segunda posição, depois do triunfo sobre o Pedrógão. Quem também perdeu terreno foi o C.Ac. Fundão, depois do empate em Vila Velha de Ródão. Em Proença a equipa da casa teve o pássaro na mão, mas em período de compensações deixou que o Belmonte chegasse à igualdade.  


Taça da Liga - 2ª fase - jogo da 2ª mão

Penafiel 1-0 Sp. Covilhã

Na primeira mão o Sporting da Covilhã venceu por 3-1

6' 1-0 Rabiola 
Uma derrota com sabor a vitória. Os serranos conseguiram, na perfeição, fazer a gestão da vantagem que alcançaram na primeira mão, em sua casa, quando venceram esta equipa, por 3-1. Pelo segundo ano consecutivo os serranos entram na fase de grupos da Taça da Liga. Agora espera-se que fiquem numa série que permita ter na cidade da Covilhã um dos três grandes do futebol nacional.
Depois da taça da liga, o próximo encontro será para o campeonato da segunda liga, com os serranos a terem pela frente os matosinhenses do Leixões. 


Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: