quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

LINCES NA MALCATA EM 2013

Reserva Natural da Serra da Malcata vai em breve receber os primeiros exemplares de lince ibérico que estão a ser reproduzidos no centro de Silves. Foi uma das boas novas deixadas pela presidente do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas na visita realizada a Penamacor.

Quinta, 27 de Dezembro de 2012 por Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"
Segundo o vice presidente da autarquia existe também abertura da nova responsável para abrir a caça na Serra da Malcata do lado de Penamacor “o que não acontece do lado do Sabugal onde se pode caçar, o que é uma injustiça, agora há finalmente uma abertura do ICN para a abertura da caça grossa uma vez que também reconhecem, pela primeira vez, que a caça pode ser benéfica para os hatitats do lince”.
Na visita realizada a Penamacor a nova presidente do ICN mostrou-se ainda preocupada com o estado de abandono a que chegaram as casas de turismo natureza “que nos últimos anos se têm vindo a degradar e a vandalizar devido ao abandono”, aquela responsável mostrou-se ainda receptiva a encontrar uma solução com as autarquias “nós estaremos de braços abertos para encontrar essa solução”, remata o autarca. Segundo António Cabanas, o Instituto de Conservação da Natureza e agora das Florestas, é proprietário de 5 mil hectares de terreno na Reserva Natural da Serra da Malcata.

Sem comentários: