quinta-feira, 19 de julho de 2012

Vale da Senhora da Póvoa em Festa no mês de Agosto

A freguesia de Vale da Senhora da Póvoa vai estar em festa nos dias 2, 3, 4 e 5 de Agosto. No dia 2, festeja o seu 55º aniversário, data em que passou a ser designada pelo actual nome, pois anteriormente denominava-se Vale de Lobo.
A fim de comemorar esta data, vai a Junta de Freguesia iniciar os festejos com uma sessão solene no seu salão às 18H30, contando com alguns oradores. Às 20H00, O Grupo Etnográfico e o Rancho Folclórico, ambos de Penamacor, brindarão os presentes com as suas actuações.
Os festejos continuam no dia 3 com a actuação do Grupo "As cantadeiras de Caria" pelas 20H00, seguindo-se pelas 21H30 a participação da Banda Filarmónica União de Aldeia de João Pires, que se prolongará até às 23 horas.
O dia 4 será dedicado a Santiago, padroeiro da freguesia, cuja festa costuma ser realizado em meados de Agosto, mas este ano, excepcionalmente decorrerá mais cedo. A actividade musical começará às 20H00 com o Grupo de Cantares do Pedrógão de S. Pedro (Penamacor), seguindo-se às 22H00 o momento musical alto da festa com a actuação de Arlindo de Carvalho, acompanhado por Filipa Melo e Grupo Coral da Soalheira. Às 24 horas, será a vez do baile, com o organista Virgílio Faleiro que brindará os presentes com sua música.
O dia 5 começa com a chegada da Banda Filarmónica Boa Vontade Lorvanense, que percorrerá as ruas da aldeia. Às 09H30 será celebrada Missa em honra do Padroeiro S. TIAGO - musicalmente acompanhada pelos músicos desta banda e pelo Grupo Coral Litúrgico, seguida de Procissão.
Às 12H00, a Banda fará a tradicional arruada e pelas 17H00 dará um concerto dedicado a todos os presentes.
Às 20H00 será a vez do Grupo de Cantares da Ribeira da Meimoa brindar os presentes com a sua música.
Às 22H00 haverá " Fados ao Luar " pelo Grupo de Fado da Guarda com António Pinto na Guitarra Portuguesa, Artur Conde na Viola, e vozes de Emília Leitão, José Coelho e Artur Conde.
Os festejos terminam com a actuação do Duo "Ana e Orlando" que abrilhantarão o baile a partir das 24 horas.
Além de todo este elenco musical, haverá todos os dias uma exposição e comercialização de artesanato e produtos locais, jogos tradicionais e um esmerado serviço de Bar.
   

Por: Américo Valente in jornal "Cinco Quinas"

Sem comentários: