quarta-feira, 11 de julho de 2012

AMP EXIGE MEDIDAS DE DISCRIMINAÇÃO POSITIVA


Assembleia municipal de Penamacor vai exigir ao governo a realização dum conjunto de 18 debates específicos em prol da coesão territorial e do desenvolvimento do interior.
A proposta foi aprovada por unanimidade na última reunião do órgão e, segundo o presidente da assembleia municipal apresenta medidas "como discriminações favoráveis do ponto de vista fiscal para a região, a criação dum fórum de avaliação de políticas públicas para o interior ou ainda a uniformização dos valores das tarifas do gás e da água".
Jorge Seguro acrescenta que "a criação de condições para criar emprego público na região ou a manutenção de regimes de isenção nas Scuts são outras das medidas que queremos discutir com o goverbo pois só dessa forma é possível acabar com as assimetriais que existem de forma bem visível entre o litoral e o interior".
Embora tenha votado favoravelmente o conteúdo desta moção Francisco Abreu, da bancada da coligação “Todos Por Penamacor” entende que só com a realização doutro tipo de acções é que os problemas do interior podem ser resolvidos "estou-me a lembrar por exemplo de boicotes em eleições ou outras acções de desobediêcia civil; penso que devemos equacionar seriamente a adopção doutro tipo de medidas porque só com moções ou debates não vamos conseguir ultrapassar os problemas do nosso concelho".
Para além do governo, o conteúdo desta moção vai ser enviado ao Presidente da República, presidentes da comissão europeia e do parlamento europeu e ainda para todas as assembleias municipais dos concelhos situados junto à fronteira com Espanha.

Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: