sábado, 28 de maio de 2011

PRIORIDADES E COMPROMISSOS PARA O DISTRITO

Candidatos a deputados pelo distrito de Castelo Branco, às próximas legislativas, em entrevista ao programa "Flagrante Directo" da RCB traçam prioridades e assumem compromissos.

Fernando Serrasqueiro, número dois da lista socialista, destaca o desenvolvimento económico, o emprego e a inovação como temas prioritários e que fazem parte do compromisso do PS para com o distrito "temos que apoiar aqui empresas por forma a serem exportadoras e terem viabilidade de futuro e depois a questão do ensino, o distrito como uma zona de saber, reforçando o emprego e a inovação".

Deixar de lado o discurso do interior ostracizado e puxar pelas potencialidades do distrito é o compromisso do cabeça de lista do PSD. Costa Neves em entrevista à RCB deixa alguns exemplos "estamos numa região agrícola previligiada, bem perto de uma região de floresta previligiada, temos tradição na área da indústria e é uma região interessante do ponto de vista turístico e de tudo o que lhe está associado, são aspectos que têm que ser valorizados por forma a que possamos contribuir para o desenvolvimento do país".

O compromisso da CDU para com o distrito é o de voltar a apresentar na Assembleia da República o plano de emergência para a região. Um plano transversal a todos os temas que o candidato da CDU, Vítor Reis Silva, pretende trazer para a campanha "todos os temas que são problemas do distrito e essencialmente o compromisso que nós já apresentámos ao distrito e que se traduziu numa proposta apresentada na Assembleia da República".

Para o candidato do Bloco de Esquerda, Fernando Proença, a prioridade para o distrito de Castelo Branco é a mesma prioridade que o Bloco tem para o país "o emprego, e agora com as medidas da troika prevê-se que o desemprego chegue aos 13% em Portugal, e depois há esta coisa estranha que parece que os culpados do desemprego são os próprios desempregados, reduz-se o tempo de subsídio de desemprego para que as pessoas procurem emprego o problema é que não há empregos".

Celeste Capelo, candidata do CDS-PP, assume um único compromisso com o distrito de Castelo Branco "falar verdade, nós na Beira preferimos uma verdade ainda que seja dura, a uma mentira piedosa. A verdade em primeiro lugar, depois a justiça, o trabalho e a defesa dos mais fracos".

Ficam registada as prioridades e os compromissos dos candidatos pelo distrito de Castelo Branco.


Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: