terça-feira, 10 de maio de 2011

CHEGOU AO FIM A LIGA COVIFIL

Depois da ADEP ter conquistado o título de campeão distrital a última jornada tinha como principal finalidade encontrar o outro finalista da Taça de Honra José Gonçalves Farromba. O Sernache, que já tinha vantagem sobre a ADEP, chegando-lhe um empate para atingir os objectivos, não deixou os seus créditos por mãos alheias e venceu em Pedrógão, por 1-0.

A ADEP, a descomprimir da festa de campeões comemorada na semana passada, não resistiu à maior ambição e quiçá, maior motivação, do Proença, tendo perdido por 4-2. A equipa de Hugo Andriaça até foi a primeira equipa a marcar no encontro, por intermédio de Ricardo Costa, logo aos 15 minutos, mas depois adormeceu à sombra do resultado e deixaram que o Proença, por intermédio do jovem Suisso, chegasse ao empate, aos 35 minutos. Galvanizados com este golo a equipa de Quim Manuel virou o resultado, aos 44’, por Filipe. Na segunda parte a toada de jogo manteve-se e Fábio iria aumentar, para 3-1, aos 59. Vasco ainda reduziu, aos 75, mas o mesmo Fábio fechou a conta aos 80. A equipa de Proença terminou com chave de ouro o campeonato e o seu treinador só pode estar satisfeito com excelente trabalho que realizou ao longo da temporada e com o crescimento dos seus meninos. A base para o próximo ano está lançada.

Na Atalaia do Campo o jogo entre a equipa da casa e o Alcains era mesmo para se cumprir calendário, dai que o jogo não tivesse a qualidade que poderia ter se houvesse objectivos a atingir. O jogo terminou empatado a um golo, com Fábio Brito a marcar para a equipa da casa, aos 61 minutos e Mário Pina, para o CDA, aos 88. pode ler a crónica do jogo em separado no nosso site.

Em Pedrógão o Sernache conseguiu os seus objectivos. Necessitava apenas do empate para chegar à final da Taça de Honra mas os comandados de Filipe Avelar foram mais além. Abordaram o jogo de forma a não se deixarem surpreender e, aos 17 minutos chegaram à vantagem no marcador, por intermédio de Rabãa. A equipa de Xana ainda esboçou uma ténue reacção, mas seria a formação forasteira a ter mais duas boas ocasiões de poder ampliar o marcador.

Com este resultado o Vitória de Sernache vai jogar no próximo domingo, no Estádio Municipal de Belmonte, a final da Taça de Honra, José Gonçalves Farromba com o Oleiros o vencedor da Liga Covifil, fase de apuramento para o 7º lugar.

Na última jornada para o apuramento do 7º lugar o Oleiros venceu o Escalos de Cima, por 4-2 e as equipas de Vila Velha de Ródão e Teixosense empataram a dois golos.

Concluídas as duas fases da Liga Covifil a classificação final dos 11 clubes participantes ficou assim ordenada: 1º Penamacorense, 2º V. Sernache, 3º Atalaia do Campo, 4º Alcains, 5º Pedrógão S. Pedro, 6º Proença, 7º Oleiros, 8º Vilarregense, 9º Teixosense, 10º Vila Velha de Ródão e 11º Escalos de Cima.

Numa outra ocasião iremos fazer o balanço desta Liga Covifil, mas o que mais importa é que os clubes comecem desde já a trabalhar para que no próximo ano possam apresentar-se em óptimas condições de disputarem esta prova, de preferência com mais dois ou três clubes.

Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: