quinta-feira, 26 de maio de 2011

FUTEBOL: ADEP NÃO VAI JOGAR NA III DIVISÃO

A notícia já circulava na Vila e um pouco por todo o distrito de Castelo Branco. Agora chega a confirmação. O Penamacorense, campeão distrital da AFCB, época 2010/2011, por falta de verbas, e devido ao corte verificado no subsídio dado pela Câmara Municipal de Penamacor, não irá participar no campeonato nacional da 3ª divisão, época 2011/2012.

António Duarte, presidente da direcção da ADEP, diz que " a decisão está tomada, senão houver alterações das condições, não há 3ª divisão, e infelizmente é o que vai a acontecer muito provalvelmente", acrescentando " esta foi a decisão mais difícil de tomar, mas o importante é não arruinar o clube".

Para os adeptos e sócios deixou também uma palavra, "continuem a apoiar o clube, pois o Penamacorense é muito mais que o futebol sénior e a 3ª divisão, não esqueçam a formação que também é muito importante".

Carlos Almeida, presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco, confirma " é verdade, confirmo a decisão tomada pela direcção da ADEP, lamento profundamente o facto, reconheço que é um contratempo, pois agora não é possível convidar nenhuma equipa da Liga Covifil para substituir o Penamacoense, e daí o distrito não ter nenhum representante no próximo campeonato nacional da terceira divisão", adiantando ainda que "agora o importante é ajudar o clube, no sentido de não ser castigado desportivamente e financeiramente pela Federação Portuguesa de Futebol".

Comunicada a decisão à Associação de Futebol de Castelo Branco, aos jogadores e treinadores, António Duarte, e falando novamente aos associados, rematou dizendo "continuem a apoiar a colectividade ainda mais, pois a ADEP não vai acabar".

Pela segunda vez no distrito, a primeira foi em 2005/2006, com a AD Estação, o campeão distrital em título, e por falta de verbas, não participa por direito próprio no campeonato nacional da 3ª divisão.

O distrito de Castelo Branco, fica assim sem a presença do campeão ou de qualquer outro representante na terceira divisão nacional na próxima época, com a excepção, claro, do Benfica e Castelo Branco, que garantiu a permanência no escalão à duas semanas atrás.


Autor: Miguel Malaca in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: