sexta-feira, 6 de maio de 2011

FREGUESIA DE ÁGUAS SENTE-SE PRETERIDA

A Assembleia municipal de Penamacor aprovou por maioria, com a abstenção do presidente da junta de Águas, a constituição da sociedade que vai apostar num complexo termal na quinta do Cafalado, junto ao hotel que começou a ser construído na vila.

Francisco Barreto nada tem contra o hotel mas estranha que a câmara aposte num investimento incerto quando tem um investimento certo nesta área: as termas da Fonte Santa, na freguesia de Águas, que acabam de ser legalizadas "abstenho-me na votaçao referente ao protocolo para a constituição de uma sociedade por esta englobar uma cláusula que obriga o município a fazer investimento em estudos para balneário termal. Uma vez que existe uma concessão para as termas de Águas e nada foi definido ou programado para as mesmas, não se compreende agora este investimento incerto".

Na resposta, Domingos Torrão descansa o presidente da junta de Águas e garante total empenho no investimento das termas da Fonte Santa "o contrato de concessão assinado é para cumprir, os investimentos são para realizar mas sempre com parcerias privadas".

Para já a sociedade que foi constituída vai começar o processo de legalização do complexo termal na quinta do Cafalado onde, segundo o presidente da câmara de Penamacor, já começaram as obras do hotel com um novo parceiro privado. Oposição elogia a nova parceria, recorda as reservas que sempre teve em relação ao anterior e lamenta os 9 anos perdidos "passados estes nove anos afinal onde é que está a Martep? quem é que tinha razão? é preciso ter memória" adianta Francisco Abreu.

Se tudo correr como previsto, o hotel estará pronto dentro dos prazos estipulados no contrato assinado com o Instituto de Turismo de Portugal: Junho do próximo ano. Esta semana a empresa agora constituída vai apresentar uma candidatura para a segunda fase da quinta do Cafadado: o complexo termal.

Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: