quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Equipa raiana atrasou-se muito na 1ª volta da liga distrital


Pedrógão dá um ar de graça

A vitória alcançada no ultimo domingo em Alcains, constitui um tónico para quem devia estar mais próximo dos primeiros. Chana foi expulso e critica arbitragem de Ricardo Fontes.

O Pedrógão, que se deixou atrasar muito no decurso da 1ª volta da liga distrital de futebol, conquistou no passado domingo uma excelente vitória em Alcains (3-2). Num bom jogo de campeonato, a equipa raiana até poderia ter simplificado a “equação”, mas o árbitro Ricardo Fontes não assinalou uma grande penalidade de André Raposo sobre Ludovico, que poderia ter dado o segundo golo, a meio da primeira parte.

Esse lance irritou, sobremaneira, o treinador Alexandre Gaspar, que foi expulso do banco do Pedrógão: “não é fácil alcançar vitórias quando surgem terceiros obstáculos pela frente. Não percebo como é que não é sancionado um lance tão evidente. Jogar contra um adversário valoroso e contra a equipa de arbitragem torna-se complicado”, disse no final da partida do Trigueiros de Aragão.

O guarda-redes do Alcains não foi expulso nesse lance, foi-o quase ao findar do primeiro tempo, por uma carga sobre o mesmo Ludovico, fora da área. Isto já depois de Hélder Rodrigues ter chegado à igualdade. E foi a jogar com dez que o Alcains teve o seu melhor período no encontro. Ao ponto de ter consumado a volta ao marcador.

Mas havia mais jogo. E numa ponta final bem conseguida o Pedrógão operou também a “cambalhota” nos números e saiu de Alcains com um triunfo moralizador. Que bem necessita. Já o Alcains voltou a atrasar-se. E corre riscos de atingir a fase final a uma distância demasiadamente larga relativamente a Penamacor e Atalaia. Foi a quinta derrota e a segunda consecutiva no seu reduto.


Alcains 2 Pedrógão 3

Campo Trigueiros de Aragão.

Alcains

André Raposo

João Fiúza

H. Salvado

Betinho

João Batista

Mário Pina

(Jony, 43)

Carvalheiro

Miguel

(J. Lisboa, 45)

Sérgio Tomé

(Seninho, 51)

D. Fernandes

H. Rodrigues

Treinador: João Laia

Pedrógão

Tiago

Filipe

P. Ferreira

Rui Reis

(Brígida, 67)

Roque

Ricardo

David

Caronho

João Sousa

Neves

Ludovico

(Pina, 57)

Treinador: Alexandre Gaspar

Árbitro: Ricardo Fontes, assistido por J. Fernandes e P. Tomás.

Marcadores: H. Rodrigues (37), Seninho (72); David (13 e 90), João Sousa (86).

Disciplina: amarelo a Ricardo (20), Betinho (27), Roque (60), Neves (63), P. Ferreira (70); vermelho a A. Raposo (43).


Autor: Francisco Carrega in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: