terça-feira, 21 de dezembro de 2010

ADESÃO EQUACIONADA

A câmara de Penamacor pode vir a formalizar um pedido de adesão à “Naturtejo”. O tema esteve em cima da mesa durante o colóquio subordinado à temática do turismo organizado pela assembleia municipal que pretendeu apontar novos caminhos para o desenvolvimento daquele sector.

Armindo Jacinto, presidente do conselho de administração da Naturtejo deixa a porta aberta a essa hipótese caso exista um pedido formal de adesão " o projecto inicial integrava também o concelho de Penamacor mas depois, devido a algumas vicissitudes, o município acabou por não integrar este projecto; de qualquer forma se a questão nos vier a ser apresentada será de imediato apresentada aos restantes sócios para que possam deliberar essa eventual adesão".

Também o presidente da autarquia penamacorense se mostra disponível para equacionar a ideia. Embora garanta que "o assunto não é prioritário", Domingos Torrão realça "o entendimento entre a câmara de Penamacor e todas as autarquias que integram a naturtejo no desenvolvimento de projectos comuns e quando houver condições podemos solicitar a adesão formal à associação".


Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: