sexta-feira, 3 de setembro de 2010

SORTEIO DO CAMPEONATO DISTRITAL

Numa cerimónia que contou com a presença da grande maioria dos clubes, representados por dirigentes, treinadores e alguns atletas e que tiveram oportunidade de dizer quais os objectivos que pretendem alcançar nesta nova temporada, realizou-se em Castelo Branco o sorteio da primeira fase do campeonato distrital que tem o seu inicio marcado para o dia 19 do corrente mês.

O campeonato desta temporada vai ter a designação de Liga Covifil - Castelo Branco, um patrocínio que o empresário António Lopes assumiu, pelo período de um ano, podendo ser prolongado por mais quatro anos. Este patrocínio permite à AFCB um encaixe de 5 mil euros anuais.

Numa lógica de poderem ajudar os clubes a AFCB suspendeu o pagamento das taxas de jogo. Os clubes pagavam a importância de 45 euros nos jogos realizados em casa para o campeonato e 55 euros para a Taça de Honra. Esta verba corresponde a menos 8 mil euros que deixam de entrar nos cofres da AFCB. Outra boa novidade tem a ver com o prémio de patrocinador. A equipa que se sagrar campeã distrital vai receber a importância de 5 mil euros de prémio, para além da respectiva taça.

O sorteio teve que ter alguns arranjos por necessidade de desencontro de jogos entre clubes do mesmo concelho, assim, na primeira jornada vão jogar: Teixosense - Pedrógão, Atalaia do Campo - Alcains, V. Sernache - Oleiros, Escalos de Cima - Proença e ADEP - V.V.Ródão. Folga na primeira jornada a equipa do Vilarregense.


Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: