Pedrógão pronto para o ataque
A equipa reforçou a lista de avançados e quer voltar a andar nas bocas do distrital, apesar de esperar uma redução de apoios e continuar sem o desejado campo sintético.
Vivendo e aprendendo. É o que se pode dizer do regresso ao trabalho do Pedrógão de São Pedro. Na época passada o clube do concelho de Penamacor conseguiu terminar a primeira fase do campeonato na liderança, mas nos meses seguintes caiu por terra o sonho de ser campeão. Alexandre Gaspar, que soma sete épocas consecutivas como treinador do emblema, sabe por isso o que é preciso mudar para não ter amargos de boca.
“Sabíamos que na época passada, se estivemos bem em termos defensivos e de meio campo, estivemos menos bem em termos ofensivos”, referiu o técnico. Há um ano o Pedrógão arrancou com apenas três avançados. Este ano tem seis.
Mesmo assim a repetição do feito da última época não serão favas contadas, assume o técnico pedroguense. “Temos consciência que veio da terceira divisão o Alcains e o Penamacor“, lembra Xana, acrescentando à lista de adversários difíceis o Atalaia e o Sernache.
Para o presidente do Pedrógão o objectivo é continuar a lutar pelos lugares da frente, mas António Pinto fala nas limitações financeiras que o clube vai viver.
“A Câmara Municipal de Penamacor já nos informou que podia reduzir as verbas que iriam ser dadas aos clubes”, disse o presidente. Os prémios dos jogadores são o espelho desta contenção, que adia a concretização do sonho do relvado sintético. António Pinto lembra que apenas três clubes do campeonato continuam a jogar em campo pelado e um deles é o Pedrógão.
Quem é quem no plantel
Dez dos 21 jogadores que começam a época em Pedrógão de S. Pedro são novos na equipa. A frente de ataque é a que recebe mais reforços, com Pina (ex-Atalaia), Clemente (Estação), Neves (Valverde), Ludovico (Oleiros) e Ricardo Sousa (Teixoso). Fábio Portugal é o único que continua.
A baliza fica entregue aos Ramos, com Tiago a permanecer e Flávio (ex- Idanhense) a chegar.
Na defesa as novidades são Samuel (ex-Unhais da Serra) e Rui Reis (Fundão). Continuam Valter, Filipe, Pedro Ferreira, Helder Correia e Palmeirão.
No meio-campo apenas duas novidades: Brígida (ex- Unhais da Serra) e Álvaro (Adep Penamacor), que se juntam a Tony, Caronho, Ricardo Santos e David.
O primeiro jogo de preparação, com o Estreito, estava marcado para esta quarta-feira, já depois do fecho desta edição do Reconquista. A 5 de Setembro o Pedrógão recebe o Manteigas (17h00) e no dia 8 desloca-se ao campo do Teixoso (19h30). A equipa volta a cruzar-se com o Manteigas na casa deste a 11 de Setembro (17h00) e a 15 recebe o Teixoso (19h30).
Autor: José Furtado in jornal "A Reconquista"
Sem comentários:
Enviar um comentário