segunda-feira, 27 de julho de 2009

Reforços estão “guardados” e são nove

Pedrógão promete equipa competitiva

Alexandre Gaspar vai partir para a sexta época em Pedrógão de S. Pedro e anuncia uma equipa que não irá lutar pelo ponto, “mas pelos pontos!”.

O Pedrógão tem o plantel para a próxima temporada praticamente formado, mas ainda não desvenda as contratações, que deverão andar na casa das nove. O facto de haver “arestas por limar”, leva os responsáveis do emblema raiano a usar de prudência.
A preparar a sexta época consecutiva à frente da equipa de Pedrógão, o treinador Alexandre Gaspar confirma que “está quase tudo definido”. Para além das questões de pormenor que estão por concretizar, Chana adianta que falta ainda um atacante, “que temos identificado”. No grupo mantém-se Ruben, Salavessa, Roque, Caronho, Velho, Fábio Portugal, Leonel, Filipe e Mário Pina. Dos nove reforços, um é o guardião Tiago (ex-Fundão).
Um plantel que diminui em quantidade e que, acredita o responsável técnico, aumenta em qualidade, embora faça questão de salientar “o que tem sido feito aqui em Pedrógão”. De época para época, a equipa do concelho de Penamacor tem vindo a reduzir distâncias para os lugares de decisão e em 2008/09 disputou a fase final da Liga Piornos. “Procuramos sempre ser melhores e contamos com uma direcção que entende o que está a ser desenvolvido e que está em sintonia no sentido de agilizar cada vez mais o Pedrógão. O presidente é um líder”, acentua Alexandre Gaspar. Estes factores, mais “o enorme respeito por sócios e simpatizantes”, ajudam a justificar a sua longevidade no clube.
O treinador não resume a tradução do trabalho “apenas às classificações”. Recorda que “em Pedrógão há a preocupação de valorizar o futebol, “dar espectáculo”. Não esquece “o brilhante jogo em que participámos com o Alcains, um hino a esta modalidade” (o do 4-4) e “um golo do Caronho, que seguramente foi o mais bonito da prova”.
Fixando-se já no próximo campeonato, Chana antevê “um distrital engraçado”. Regista o investimento que Atalaia e Estreito estão a fazer nos respectivos plantéis – “se já eram fortes, mais vão ficar com as aquisições que fizeram”, comenta em relação ao Águias – mas não está desatento a Oleiros, Sernache (“aquele treinador para ter vindo é porque tem garantias de uma boa equipa”) e Fundão, que segundo Chana “vai acabar por fazer um bom conjunto”. E aplaude a chegada ao campeonato de um jogador como Américo (Proença), que foi seu pupilo em Castelo Branco.
E onde fica o Pedrógão no meio disto tudo? “Seguramente será uma equipa que não vai lutar para o ponto, mas para os pontos! Uma equipa muito competitiva”, remata.

Autor: Artur Jorge in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: