quinta-feira, 23 de julho de 2009

Direcção da Ribeiro Sanches

Helena Pinto por mais quatro anos

Helena Pinto tomou posse na última sexta-feira como presidente do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches de Penamacor. Pela frente tem quatro anos de mandato a somar aos 19 que já leva na direcção da escola, 16 dos quais como presidente.

Reduzir a taxa de insucesso escolar continua a ser uma das tarefas principais. “Já tivemos anos bem piores, mas temos muito trabalho pela frente”, diz a recém-empossada presidente em relação a este aspecto. Menos preocupante é o abandono escolar, que representa 1,6 por cento da realidade desta escola.

A diversificação da oferta educativa é outra meta e a escola já viu autorizada uma nova turma do profissional de energias renováveis e técnico de apoio psico-social. O arranque deste último está dependente do número de alunos. Actualmente a escola tem uma formação de 9.º ano na área de Informática. Porém Línguas e Humanidades também não deverão funcionar, por falta de alunos.

Outra ambição – já com vários anos – é a criação de um serviço de psicologia e orientação escolar, tarefa que actualmente é assegurada graças a uma psicóloga que trabalha com a Associação de Pais.


Autor: José Furtado in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: