segunda-feira, 6 de abril de 2015

TARDE DESPORTIVA

Rádio Cova da Beira

Sporting da Covilhã perde terreno depois da derrota que sofreu esta tarde na tapadinha ante o Atlético. Também não correu nada bem a jornada da Liga Sportzone para a Desportiva do Fundão, que perdeu em Braga. Na Taça de Honra José Farromba o C. Ac. do Fundão apurou-se para as 1/2 finais da provas onde já se encontravam A.D.Estação, Moradal e Alcains.


Atlético 2-1 Sp. Covilhã
Já se joga na Tapadinha
Na primeira parte não houve golos, num jogo que os serranos dominaram, faltando o golo que esteve eminente em duas ocasiões, por Traquina e Erivelto.
69' 1-0 Ibraim. Livre ainda a uma distância significativa, os jogadores serranos acharam que não era necessário formar barreira, mas o remate, quase em jeito de cruzamento, surpreendeu tudo e todo quando a bola se anichou no fundo da baliza de Taborda. 
80' 2-0 Palácios. Jogada de contra-ataque e o Atlético, de forma surpreendente fez o segundo.
82' 2-1 Traquina. Golo obtido na conversão de um livre 
Com a derrota desta tarde os serranos perderam terreno no que aos lugares de subida diz respeito. Não foi por falta de qualidade e de empenho, mas foi, seguramente, por falta de eficácia na hora de finalização.
É claro que nada está perdido, no entanto, parece-nos que os adeptos, que querem acima de tudo ganhar, terão criado uma grande pressão sobre a equipa que os poderá ter inibido de fazerem melhor.
No próximo domingo, pelas 11h15, o Sporting da Covilhã vai receber no Santos Pinto a equipa B do Sporting, mais um jogo que poderá acompanhar na antena da RCB.



C.Ac.Fundão 3-2 Belmonte
23' 1-0 Ricardo
32' 2-0 Hugo Brito 
62' 2-1 Velho g/p 
81' 2-2 Vaz Alves 
86' 3-2 Ricardo 

Atalaia do Campo 9-1 Pedrógão
12' 1-0 Tiago Felizardo
20' 2-0 Tiago Felizardo
23' 3-0 João Pedro
42' 4-0 João Pedro
53' 5-0 Leo 
65' 6-0 Tiago Barata
67' 7-0 Patriarca
80' 8-0 Tiago Felizardo
83' 9-0 Canário 
90' 9-1 Rubinho 

Terminou a Taça de Honra José Gonçalves Farromba, com a realização da 7ª jornada que havia ficado em atraso. Com a vitória que o Académico alcançou sobre o adversário directo, Belmonte, nesta competição, os fundanenses seguem para as meias finais da prova, acompanhando a Estação, que já estava qualificada.  Quando o Belmonte chegou ao empate, a 10 minutos do termo do jogo, no Municipal do Fundão, a equipa da Atalaia do Campo ainda teve a esperança de poderem ser eles a seguir para as meias, visto que a goleada que já estavam a infringir ao Pedrógão davam-lhes vantagem sobre o Belmonte em caso de igualdade pontual. O jogo teve dez golos, nove dos quais para a formação de Bruno Correia, mas que acabou por não chegar para atingirem o objectivo.


Proença 1-1 Águias do Moradal
79' 0-1 Lucas 
91' 1-1 Miguel Ângelo 

Alcains 3-2 V.V.Ródão
27' 1-0 Rui Paulo
29' 1-1 Taborda
31' 2-1 Valdo 
44' 2-2 Luís Afonso
64' 3-2 Carlos Lourenço(Crânio) 
Os jogos da série B da Taça de honra foram, exclusivamente, para cumprir calendário uma vez que já estávam encontrados os semi-finalistas da prova, o Águias do Moradal e o Alcains

FUTSAL


Sporting Braga 3-2 A.D. Fundão
Já se joga em Braga 
10' 1-0 Tiago Brito. Livre ainda a distância significativa, Tiago Prontificava-se para bater o livre, os seus companheiros colocaram-se na zona de finalização mas quando Brito correu para cobrar a falta os seus companheiros movimentaram-se para fora da área levando consigo os seus marcadores. Abriu-se uma grande avenida por onde podia passar a bola. Foi isso que aconteceu, mas na trajectória bateu num jogador em movimento e traiu Cláudio.
13' 1-1 André Nabais. Pontapé de canto, a bola é colocada mesmo na zona de finalização em plena área bracarense, André Nabais desviou para o fundo das redes, empatando a contenda.
Intervalo. As equipas estão empatadas. 
27' 1-2 Teka. O ala fundanense ganhou a posse de bola na sua meia quadra, entrou no meio campo adversário, flectiu para dentro, procurou o melhor enquadramento para rematar, quando chegou ao lado contrário desferiu um remate forte, rasteiro com a bola a entrou no canto inferior do lado contrário.
28' 2-2 André Coelho. Lançamento longo, Cláudio saiu mas André Coelho, que poderá ter ajeitado a bola com a mão, desviou do guardião fundanense.
29' 3-2 André Machado. Num lançamento lateral favorável aos fundanenses, Miguel colocou no circulo central num companheiro que foi surpreendido por um adversário, Cláudio, que ocupou uma posição junto da linha, numa jogada de estratégia, para que a equipa ganhasse vantagem, André Machado não teve dificuldade em fazer o golo, uma vez que a baliza estava deserta.
Erros primários e falta de eficácia na concretização das jogadas estiveram na origem desta derrota dos fundanenses em casa do Sp. de Braga. Ainda assim, a equipa vai manter o 4º posto da classificação geral.
No próximo sábado nova deslocação, desta feita a Vila do Conde para jogar com o Rio Ave, a partir das 16 horas.

Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: