quinta-feira, 30 de abril de 2015

Penamacor: Marcha ajuda escola em Moçambique



Dia da Europa, a 9 de maio, vai ser assinalado em Penamacor com uma marcha noturna, para ajudar na construção de uma escola em Moçambique. A iniciativa é organizada pelo Centro de Informação Europe Direct Beira Interior Sul e a associação Adraces, numa parceria com a Câmara Municipal de Penamacor e a Fundação Instituto Social Cristão Pina Ferraz.
A marcha parte às 20H00 do terreiro de Santo António, onde também irá terminar. Os participantes contam com dois percursos, de dois e sete quilómetros. As inscrições terminam esta sexta-feira, dia 1, pelo telefone 272 347 126 ou o sítio www.europedirect-bis.pt/marchanoturnasolidaria. Depois da marcha acontece a atuação do grupo de percussão "Toc & Ródão" e um concerto solidário com os músicos Tom Hamilton e Jerónimo e os Cromagnon. 
O evento "reveste-se de elevado interesse neste ano de 2015, de celebração do Ano Europeu do Desenvolvimento, para sensibilizar e envolver a comunidade local e a população em geral para a importância de uma cidadania ativa e contribuir para o crescente sentido de responsabilidade e solidariedade dos cidadãos europeus relativamente à cooperação quer numa perspetiva local como global", diz a organização.



In jornal "A Reconquista"

Sem comentários: