sexta-feira, 17 de abril de 2015

“É UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA”

Rádio Cova da Beira

O presidente da câmara de Penamacor considera que a reforma do sector das águas, aprovada em conselho de ministros no passado dia 9 de Abril, é uma questão de justiça para o interior do país.

António Beites respondia assim ao vereador da oposição que perguntou ao autarca socialista se se revia na posição do PS sobre esta matéria. Na resposta a Vítor Gabriel o autarca de Penamacor elogiou a decisão do ministro, apesar de ter dúvidas na conclusão da reforma em ano de eleições legislativas. “é um caso de justiça para o interior do país que não pode pagar a água três vezes mais cara que o litoral, isto tem criado enormes desequilíbrios financeiros a vários municípios, nomeadamente aos que fazem parte do sistema multimunicipal Águas do Zêzere e Côa, tenho no entanto algumas reservas que este processo chegue ao fim em ano de eleições legislativas”.
António Beites aplaude a reestruturação do sector das águas, que agrega 19 sistemas multimunicipais em cinco empresas regionais, aprovada no Conselho de Ministros de 9 de Abril passado e muito contestada pelos autarcas do litoral. “se em parte eu até compreendo os argumentos de alguns autarcas do litoral, eu não compreendo que um partido político que conhece as dificuldades do interior assuma posições como aquela que assumiu, porque essas posições traduzem uma posição eleitoral e não de preocupação e resolução dos problemas das pessoas, isso diz da situação em que o PS se encontra neste momento”, concluiu Vítor Gabriel, líder da bancada da Coligação Juntos por Penamacor.

Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: