sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O poder de compra já não mora aqui...

 
Das subregiões com menos poder de compra a nível nacional, seis estão na região Centro. Guarda, Castelo Branco e Covilhã são os municípios da Beira Interior com melhores índices de poder de compra. Penamacor está no fim da lista.
 
A BEIRA Interior é a que tem menos poder de compra a nível nacional. A conclusão está plasmada no Estudo sobre o Poder de Compra Concelhio – 2011, publicado recentemente (com base em dados de 2011) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) e que revela que as seis sub-regiões que concentram menos poder de compra a nível nacional são da região centro.
As más notícias atingem, por ordem crescente, o Pinhal Interior Sul, a Serra da Estrela, a Beira Interior Sul, a Cova da Beira, a Beira Interior Norte e o Pinhal Interior Norte. Ou seja, com melhor ou pior resultado, a verdade é que não há concelho do distrito de Castelo Branco ou da Guarda que consiga inverter a tendência negativa e “pintar” com cores vivas (as mesmas da capital do país) este mapa que, sob o chapéu do poder de compra, esconde outras realidades de cada concelho: desertificação, envelhecimento e falta de emprego, só para apontar os mais evidentes.

Mais informação na edição semanal.
 

Sem comentários: