sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Exposição de Presépios e Anjos Solidários em Penamacor

 
 
PENAMACOR – De 26 de Novembro a 31 de Dezembro, estará patente nos Paços do Concelho, uma Exposição de Presépios e Anjos Solidários que contará com peças de 16 conceituados artesãos portugueses e internacionais.
 
Mais de 300 presépios e anjos de Natal, poderão ser apreciados e adquiridos, em mais uma iniciativa promovida pelo gabinete de cultura da autarquia. Destacam-se nomes como as Irmãs Flores, Afonso Ginja, Oficina da Terra, Irene Salgueiro, Carlos Dias, Lourdes Ferreira, Ana Franco, Domingos Ferreira, Miguel Lemos, Conceição Sapateiro, Paulo José Melo, Issa Attalla, Fernando Martins, Madalena Novo, Ariane Pedrosa e Maria Rôlo. Peças elaboradas em materiais tão diversos tais como: tecido, cerâmica, madeira de oliveira, ferro, folha de milho, burel, entre outros.
A exemplo de anos anteriores e mais uma vez o ojetivo desta iniciativa é ajudar famílias carenciadas do concelho, revertendo uma percentagem das vendas para oferecer cabazes de Natal, de acordo com as necessidades do agregado familiar.
 

Sem comentários: