terça-feira, 23 de abril de 2013

ÁGUIAS DO MORADAL É CAMPEÃO


O Águias do Moradal conquistou o titulo de campeão distrital de Castelo Branco, depois de ter vencido o Proença, por 4-0, para a última jornada da Liga Covifil. O Sporting da Covilhã goleou o líder da Liga de honra, o Benfica C.Branco e Sertanense venceram para 2ª divisão e o Sernache perdeu para a 3ª divisão.
 
Domingo, 21 de Abril de 2013 por José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"
 
Pedrógão 1-0 Teixosense
89' 1-0 Séninho
Vila Velha de Ródão 0-3 A.D. Estação
20' 0-1 ?????
55' 0-2 ????
80' 0-3 ????
Águias Moradal 3-0 Proença
5' 1-0 Rabãa
40' 2-0 Tomé
48' 3-0 Tomé
Alcains 4-2 Oleiros
4' 1-0 Yero
12' 1-1 Zé Diogo
49' 2-1 Yero
67' 3-1 Sérgio
69' 3-2 Laranjo
85' 4-2 Yero g/p
Belmonte 1-0 Atalaia do Campo
50' 1-0 Bruno Pereira
Costuma dizer-se que os resultados são o melhor barómetro para aquilatar da justiça ou injustiça de um qualquer titulo. Pois o Águias do Moradal, com a humildade do seu treinador, João Laia, sem nunca se ter colocado em bicos de pés e dos seus dirigentes, que sempre preservaram as boas relações com todos, conquistou, com justiça e mérito, o titulo de campeão distrital, terminando a Liga Covifil com dois pontos de vantagem sobre o seu mais direto adversário, o Alcains.
A equipa do Estreito foi a que mais jogos venceu, quer na condição de visitado quer de visitante. Foi também o clube que sofreu menos golos nas 18 jornadas (8). Só perdeu para o Alcains a questão dos golos marcados. O Alcains foi bem superior nesse capítulo.
No próximo ano a equipa do Estreito vai disputar o novo Campeonato Nacional e, a exemplo do que aconteceu quando das suas passagens pela 3ª divisão a ter que realizar os seus jogos na sede do seu concelho, em Oleiros, por o Campo do Ventoso ser ainda em terra batida e impedido de ser utilizado nesta competição.
Sourense 2-1 V. Sernache
7 ' 0-1 Hugo Vieira
55' 1-1 Xano g/p
77' 2-1 Xano II g/p
O Vitória teve o pássaro na mão mas deixou-o escapar, averbando uma derrota que sendo desagradável, não lhe retira a hipótese de poder chegar-se a um dos lugares de subida. Oxalá que assim aconteça, para bem do desporto distrital.
Benfica C. Branco 4-0 Sp. Espinho
29' 1-0 Filipe Fernandes
32' 2-0 Telmo
47' 3-0 Tomás Sousa
53' 4-0 Marocas - g/p
Grande jogo do Benfica, redimindo-se do desaire que sofreu na última 3ª feira, quando perdeu em casa o jogo que estava em atraso com o Lusitânia. A goleada desta tarde foi uma clara demonstração das reais capacidades desta equipa, que hoje esteve bem mais eficaz que em outros jogos realizados no Vale do Romeiro. Na última jornada na deslocação a casa do Sousense, o Benfica pode cimentar um lugar entre os melhores desta série.
Sertanense 1-0 1º Dezembro
80' 1-0 Abel
O golo providencial de Abel permitiu ao Sertanense acender a um dos lugares de pódio, o que não deixa de ser um feito fantástico. A deslocação a casa do Lider, Mafra, na última jornada, vai ser de grande importância, quer para os da casa quer para os da Sertã, que tudo irão fazer para manter esta posição de destaque na zona sul.
Sporting da Covilhã 4-1 Belenensese
3'' 1-0 Carlos Manuel
26' 1-1 Ricardo Alves
64' 2-1 Carlos Manuel
66' 3-1 Fabrício
86' 4-1 Alex Kakuba
Grande tarde de futebol puderam os adeptos serranos presenciar neste domingo no complexo desportivo da Covilhã. O adversário era o atual campeão e nem isso inibiu, provavelmente até motivou, os jogadores do Sporting. É verdade que também tiveram a sorte que lhes tem faltado em outras ocasiões, mas o mérito no triunfo ninguém lhes pode retirar.
Faltam cinco jornadas e, embora a tarefa esteja muito complicada, visto terem cinco pontos de desvantagem para Trofense e Marítimo B, nada está perdido e, já agora, tal como disse o presidente do clube à RCB, não haverá drama ser a descida se vier a verificar..
O Tondela é o próximo adversário e, com esta grande dose de motivação, os serranos tudo devem fazer para conquistar os três pontos.

Sem comentários: