terça-feira, 9 de abril de 2013

AECBP APROVA CONTAS

RCB
Associação empresarial de Covilhã, Belmonte e Penamacor fechou as contas do ano passado com um prejuízo de 16 mil euros. O relatório de gestão foi aprovado por unanimidade pelos sócios na última assembleia geral em que as contas reflectem um activo superior a 246 mil euros e um passivo de 182 mil.

Hoje, às 14:22 por Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Apesar de os números do ano passado terem evidenciado uma situação negativa, o presidente da comissão executiva não se mostra muito preocupado com a situação "tendo em conta o processo de reestruturação que temos vindo a fazer assim como o volume de negócios que temos esse número já está recuperado nesta altura e por isso eu acho que a situação não é preocupante".
No ano passado a associação registou a inscrição de 15 novos associados mas, no mesmo período, foram cancelados 106 processos de inscrição. Uma situação que, de acordo com Miguel Bernardo, é reveladora da conjuntura de crise em que a região está mergulhada "muitos desses processos resultam mesmo da insolvência das próprias empresas e o fenómeno que estamos a assistir é que não são criadas novas em igual número aquelas que acabam e naturalmente que isso resulta da conjuntura de crise que estamos a atravessar".

Sem comentários: