segunda-feira, 3 de outubro de 2011

PENAMACOR: OPOSIÇÃO PEDE ESCLARECIMENTOS

A bancada da oposição na assembleia municipal tem muitas dúvidas sobre os últimos actos societários realizados pela empresa “Malcatur”; responsável pelo projecto de construção duma unidade hoteleira naquela vila.

Na última reunião do órgão, Abel Martins para além de manifestar estranheza com a deliberação da autarquia em aprovar um apoio à sociedade no valor de 150 mil euros "que não sabe qual a finalidade". O deputado da oposição quis saber qual é a posição actual da câmara na estrutura da “Malcatur” uma vez que "já por mais de uma vez se falou num aumento de capital e neste momento não sabemos qual é a verdadeira posição da autarquia na sociedade".

Na resposta o presidente da câmara de Penamacor garantiu que a autarquia continua a ter uma quota minoritária na sociedade "nós não temos nenhuma golden share e os actos societários que ocorreram dizem respeito à aquisição da quota por parte do actual investidor à martep que, como se sabe, era a entidade inicial que previa concretizar este projecto".

Quanto ao apoio de 150 mil euros, recentemente aprovado pelo executivo, Domingos Torrão garante que "não diz respeito a num aumento de capital por parte da câmara mas sim uma verba que vai financiar algumas alterações ao projecto e também para a realização de obras de apoio como arruamentos e arranjos exteriores que são da nossa responsabilidade".

O autarca acredita que este projecto é fundamental para o futuro do concelho e espera que a unidade hoteleira possa ser inaugurada durante o segundo semestre do próximo ano.


Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: