sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Penamacor – Abertura do novo Centro Educativo

No dia 15 de Setembro, o novo Centro Escolar de Penamacor abriu as portas aos 150 alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo. As crianças vêm não só da freguesia de Penamacor, mas também das freguesias circundantes, onde as escolas encerraram.

A Câmara Municipal de Penamacor (CMP) ofereceu a todos os alunos, os livros escolares para o novo ano lectivo. A CMP suporta ainda os encargos com os transportes, as refeições, e dá apoio às famílias.
O novo Centro Educativo está equipado com salas de aula, cozinha, refeitório, ginásio, balneários, biblioteca, parque infantil e polidesportivo.

No primeiro dia de aulas os pais fizeram questão de marcar presença, cabendo a apresentação à coordenadora do equipamento, Professora Isilda, e à vereadora Ilídia Cruchinho, como representante da Câmara.

No dia anterior, 14 de Setembro, foi realizada a recepção ao corpo docente, promovida pela Direcção do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches a que também a CMP se associou. Depois das apresentações, seguiu-se uma visita guiada a alguns dos monumentos mais emblemáticos da vila e um convívio no pátio da Casa do Castelo.



In jornal "Cinco Quinas"

Sem comentários: