segunda-feira, 14 de novembro de 2016

TARDE DESPORTIVA 13 NOVEMBRO

Rádio Cova da Beira

O Sporting da Covilhã está na próxima eliminatória da Taça de Portugal graças à vitória que acabou de alcançar na Póvoa de Varzim. No campeonato de Portugal o Benfica não jogou por falta de condições do terreno de jogo do Estádio Bento Pessoa da Figueira da Foz. O Sertanense venceu o Oleiros e o Sernache perdeu em casa. No distrital o empate do Águias permitiu que o Alcains se chegasse à frente.

Taça de Portugal - 4ª eliminatória

Varzim SC 0-1 Sp. Covilhã
19' 0-1 Harramiz. Remate do avançado serrano a bater num adversário e a entrar na baliza.

O Sporting da Covilhã obteve um triunfo muito importante, não apenas pelo facto de ter conseguido passar à 5ª eliminatória da Taça de Portugal, mas por tudo o que a vitória pode representar para a estabilidade emocional da equipa tendo em vista os jogos do campeonato, a competição mais importante para os leões da serra. Manter uma matriz vencedora é meio caminho para o sucesso. Recorde-se que o Sporting da Covilhã ainda está em todas as frentes competitivas: 2ª liga, Taça da Liga e Taça de Portugal.
Como este foi um jogo antecipado, o Covilhã só volta a jogar no dia 23, quarta-feira, quando receber no Santos Pinto o Desportivo da Aves, para a jornada 15 da segunda liga. 



Naval 0-0 Benfica e Castelo Branco - Este jogo não se realizou por o terreno de jogo não oferecer as condições mínimas para a prática do futebol.

V.Sernache 1-2 Sp. Ideal
10' 1-0 Samuel Alves 
16' 1-1 Paulo César
Aos 54' o Sp. Ideal desperdiçou uma grande penalidade, por Ivan Reis. Defesa do guardião Fernando Ribeiro
72' 1-2 Paulo César 

O Vitória esteve muito aquém das suas capacidades. Esteve na frente do marcador mas depois deixou que os açorianos tomassem conta do jogo, dessem a volta ao resultado e, inclusivé, desperdiçassem uma grande penalidade. A equipa tem que arrepiar caminho, para que não passe pelas dificuldade por que passaram na época passada.
Na próxima jornada o Sernache vai jogar em casa da Naval.

Sertanense 2-1 Oleiros
45' 1-0 Angola
49' 1-1 Marco Farinha
69' 2-1 André Romão g/p 

O Sertanense ganhou e voltou à liderança da série. Não foi um triunfo fácil. O Oleiros tudo fez para complicar a tarefa da equipa da casa, mas o triunfo não sofre contestação, assim como a liderança no campeonato.  
No próximo domingo a formação da Sertã desloca-se aos Açores para jogar com o Sporting Ideal. 



Águias Moradal 1-1 Idanhense
19' 0-1 Caramelo
77' 1-1 Hugo Brito g/p

Belmonte 1-0 C.Ac.Fundão
63' 1-0 Pedro Jorge 

IPCB 4-1 AD Estação
12' 0-1 Afonso Ramos
29' 1-1 Trabulo g/p
44' 2-1 Trabulo
81' 3-1 Auto-golo Afonso Duarte
83' 4-1 Trabulo 

Proença 2-2 Atalaia do Campo
15' 1-0 Marco
53' 2-0 Tomás
77' 2-1 Canário
87' 2-2 Velho 

Pedrógão 1-4 Alcains
5' 0-1 Yero g/p
9' 1-1 Bomba
46' 1-2 Leo
76' 1-3 Lourenço
79' 4-1 Tomé

O empate do Águias do Moradal em sua casa permitiu que o Alcains passasse para a dianteira, ainda que com o mesmo número de pontos da equipa do Estreito. A formação de Chiquinho não conseguiu desfeitear o Idanhense, que terminou a partida reduzido a nove elementos, num jogo com oportunidades para cada uma das equipas. O Idanhense, que esteve em vantagem desde os 19 minutos, mostrou que é um adversário a ter em conta, mesmo no que diz respeito à luta pelo titulo. O Alcains partia como favorito para o jogo em Pedrógão e o que se verificou foi que os comandados de João Laia não deixaram os seus créditos por mãos alheias, acabando por sair do Tenente Manuel Morais com uma goleada. O IPCB somou mais uma vitória, com goleada, perante a ADE o que indica que a equipa de João Paulo Matos está a crescer de jogo para jogo. O Belmonte impôs-se ao CAF  e o Proença, que chegou a estar a vencer por 2-0, acabou por consentir o empate à Atalaia do Campo.
No próximo domingo vão jogar: C.Ac.Fundão - Águias Moradal, AD Estação - Belmonte, Atalaia do Campo - IPCB, Alcains - Proença e V.V.Ródão-Pedrógão. Folga o Idanhense.


Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: