segunda-feira, 30 de março de 2015

TARDE DESPORTIVA

Rádio Cova da Beira

O Sp.Covilhã venceu esta tarde em Viseu, para a Segunda Liga e subiu à 3ª posição da geral, em igualdade com Freamunde, que tem mais um jogo, Sporting B e Benfica B, que não contam para as contas da subida, e ficam a três pontos do Tondela, que segue em segundo e quatro do líder Chaves. No distrital o Águias Moradal fica mais primeiro depois da goleada à ADE e do empate do Alcains no Fundão.


Ac. Viseu 0-1 Sp. Covilhã
36' penalti que Olegário Benquerença considerou que DJikiné cortou a bola com o braço, marcou o castigo máximo que Luisinho tentou converter em golo, mas Taborda, o guardião serrano esteve imperial e defendeu para canto.
84' 0-1 Kizito. Jogada de Tiago Moreira que correu todo o seu corredor, cedeu a bola a Traquina que de imediato a coloca ao 2º poste onde apareceu Kizito a concluir de forma superior.  
Grande vitória dos covilhanenses, neste jogo que estava em atraso da 35 jornada e que coloca os serranos a três pontos da subida à 1ª Liga. A luta pela subida está muito renhida, com cinco clubes em condições de discutirem os dois lugares de subida.
No próximo sábado o Sporting da Covilhã joga na Tapadinha com o Atlético.



Águias Moradal 5-0 A.D. Estação
2' 1-0 Daniel Fernandes 
55' 2-0 Alan Santolini 
72' 3-0 Custódio g/p. A falta foi cometida por André Reis, que foi expulso e o capitão da equipa do Estreito fez o terceiro.
75' a ADE ficou reduzida a nove unidades por exclusão, por duplo amarelo, de Lucas. 
78' 4-0 Custódio 
80'' 5-0 Custódio 

Belmonte 0-2 V.V. Ródão
53' 0-1 Esteves
85' 0-2 Mateus 

Proença 3-1 Atalaia do Campo
40' 1-0 Nuno Alves 
65' 2-0 Fábio Martins 
67 2-1 Barata
90+3 3-1 Fábio Martins g/p

Pedrógão 3-2 Oleiros
8' 1-0  João Fernandes
12' 2-0 Velho 
70' 2-1 Marco Farinha 
86' 2-2 Bruno Vieira 
90+2 3-2 Gonçalo

C. Ac. Fundão 1-1 Alcains
22' 1-0 Hugo Brito. Livre marcado de forma superior. Um grande golo.
38' 1-1 David Brito. Jogada confusa, concluída por David Brito 

Após a jornada deste domingo o Águias do Moradal, que goleou a equipa da AD Estação (é caso para se questionar o que está a passar com a equipa covilhanense. Era candidata e agora sofre derrotas pesadas), volta a ter três pontos de vantagem sobre o Alcains, que nesta tarde não foi além de um empate no Fundão, no jogo com o Académico.  Em destaque esteve também a vitória que o V.V.Ródão obteve em Belmonte, num jogo que a equipa da casa podia ter chegado ao empate, não fora Velho ter falhado uma grande penalidade, mas a equipa de Chico Lopes, poucos minutos depois matou o jogo com a obtenção do segundo. Em Proença a equipa da casa impôs-se à formação da Atalaia do Campo e o Pedrógão somou os três pontos na partida com o Oleiros.
No próximo sábado joga-se a jornada 7 da Taça de Honra José Farromba, que tinha ficado em atraso. Na série B está tudo definido, Águias do Moradal e Alcains vão estar nas 1/2 finais. Na série A falta apurar um clube, que há-de acompanhar a ADE que já esta apurada. O Belmonte, com 10 pontos,  necessita apenas de um empate, ante o CAF para se apurar. A equipa de Nando tem vantagem sobre a Atalaia, o clube que ainda pode chegar aos 11 pontos, se vencer o Pedrógão. Por sua vez o CA Fundão, para seguir para a meia final têm que vencer em Belmonte. Os jogos estão agendados para as 15 horas de sábado de Páscoa.

Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: