segunda-feira, 23 de março de 2015

TARDE DESPORTIVA

Rádio Cova da Beira

O Sp. Covilhã venceu o Maritimo B e cria grandes expectativas,junto dos sócios e adeptos, de poderem discutir um dos lugares de subida ao 1º escalão do futebol nacional.O Benfica venceu e volta a entrar nas contas do CN fase de subida. O Sertanense empatou em Fátima e está em 2º, o Sernache perdeu em Mortágua e caiu para 4º. No Distrital o Alcains venceu e fica a um ponto do Moradal que empatou.

Sp. Covilhã 2-1 Maritimo B
7' 1-0 Diogo Coelho. Livre de Traquina e Diogo Coelho a antecipar-se a toda a defensiva e a rematar para o fundo das redes.
44' 2-0 Diogo Coelho. Na sequência de um pontapé de canto, com o central covilhanense a antecipar-se a tudo e todos e de cabeça a fazer o segundo da equipa e da sua conta pessoal. 
76' 2-1 Bessa 
São fundadas as expectativas dos sócios e adeptos dos serranos no que se refere à possibilidade de subida ao primeiro escalão nacional,  em face do bom campeonato que a equipa vem fazendo, no entanto, é bom ter em conta as palavras do presidente do clube, José Mendes, proferidas esta tarde aos microfones da RCB, quando alerta para a necessidade de não haver demasiadas expectativas por que ainda falta muito campeonato.
O Sporting da Covilhã tem agora 57 pontos, menos três que os clubes que estão a partilhar o 2º posto e tem um jogo a menos, que vai disputar no próximo domingo em Viseu.
  
 Benfica C. Branco 1-0 Louletano
64' 1-0 Baldé 
João Rui, aos 75 minutos desperdiça uma grande penalidade. Entretanto o Louletano, na sequência do lance de que resultou o penalti 
Com este triunfo, os encarnados albicastrenses continuam bem posicionados para discutir o acesso a subida. A vitória foi muito importante para que os níveis de confiança, que tem estado por baixo nesta segunda fase do campeonato, voltem a ser positivos e que possam catapultar a equipa para o primeiro lugar. O próximo jogo em Nogueira do Cravo vais ser de grande importância para a consolidação de uma boa posição na tabela classificativa. O Benfica está a dois pontos da liderança.

 Mortágua 1-0 V. Sernache
90+2 1-0 João Vasco 
Quando já todos pensariam que o empate seria o resultado final a equipa do Mortágua, aproveitando um momento de menor concentração chegou ao triunfo na partida e coloca-se na liderança da série. O Vitória caiu para a 4ª posição, com o mesmo número de pontos do 3º. Na próxima jornada o Sernache recebe o Pombal.

 Fátima 0-0 Sertanense
O empate que o Sertanenese alcançou em Fátima permite-lhe manter-se no segundo posto, mas agora a quatro pontos da U. Leiria, que se mantém na frente da tabela classificativa. No próximo domingo a equipa da Serta joga no Masques dos Santos com o Eléctrico de Ponte Sor.


AD Estação 2-0 C.Ac.Fundão
37' 1-0 João Martins 
70' 2-0 Diego 

 V.V.Ródão 2-2 Águias Moradal
38' 0-1 Lucas 
57' 1-1 Auto-golo ??? 
69' 2-1 Taborda 
71' 2-2 Lucas 

 Atalaia do Campo 2-0 Belmonte
33' 1-0 Tiago Felizardo 
90+4 2-0 Leo g/p 

Oleiros 2-1 Proença
5' 1-0 Bruno Vieira g/p 
70' 2-0 Flávio
85' 2-1 ???? 
90' Marco Farinha falhou a conversão de uma grande penalidade, num jogo que o Proença viu três dos seus jogadores serem excluidos, tendo terminado com 8 jogadores. 

 Alcains 6-0 Pedrógão S. Pedro
13' 1-0 Ray Alves
38' 2-0 Rui 
57' 3-0 Luisinho
60' 4-0 Hugo Caio 
78' 5-0 David Brito 
90+4 6-0 Valdo 
O destaque desta jornada vai para a goleada do Alcains, e para o empate que o V.V.Ródão impôs ao líder Águias do Moradal e que permite que as duas equipas fiquem separados por apenas um ponto. A ADE que vinha de três derrotas regressa às vitórias depois de ter derrotado o CA Fundão. A Atalaia, que já não vencia desde a 7ª jornada, voltou aos triunfos no jogo com o Belmonte. O Oleiros venceu um Proença que terminou o jogo com 8 atletas. Muitas expulsões num único jogo!!!

Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: