segunda-feira, 2 de março de 2015

TARDE DESPORTIVA

Rádio Cova da Beira

O Sp.Covilhã arrancou um empate na Vila das Aves, o Benfica somou os 3 pontos no CN Séniores fase subida, O Sertanense goleou em casa o Sernache empatou na Pampilhosa, para o mesmo campeonato, fase manutenção. No distrital o destaque vai para a goleada da equipa do Estreito, para o empate caseiro do Alcains e para a derrota da ADE,que coloca o Águias Moradal mais primeiro.


Desportivo das Aves 1-1 Sp. Covilhã
6' 0-1 Traquina
8' 1-1 Mauro Caballero 
Entrou muito bem no jogo o Sporting da Covilhã, conseguindo, logo ao sexto minuto adiantar-se no marcador, porém, passados, apenas, dois minutos, consentiu o empate, resultado que não mais se  alterou, apesar de terem pertencido aos leões da serra as mais flagrantes oportunidades para que tal tivesse acontecido. O empate é um resultado que se pode considerar positivo, tendo em conta a qualidade do adversário.
No próximo sábado, pelas 15 horas, no Santos Pinto, os serranos recebem o Freamunde.


Benfica e C. Branco 2-1 Casa Pia
44' 1-0 João Rui 
49' 1-1 Coito 
70' 2-1 Dani Matos 
Vitória preciosa dos encarnados albicastrenses, sobre um adversário de muita valia. Com este resultado, que é inteiramente justo, o Benfica coloca-se na segunda posição da zona sul.
No próximo domingo o Benfica vai jogar em casa do Operário Lagoa.


Pampilhosa  1-1 V. Sernache
15' 0-1 Márcio
64' 1-1 Bebe g/p 
O Vitória jogou muito bem neste jogo em Pampilhosa do Botão. Esteve na frente do marcador, podia ter ampliado, mas um erro defensivo permitiu que o adversário chegasse ao empate através de uma grande penalidade. Não deixa de ser um resultado francamente positivo alcançado pelos homens de António Joaquim.
Na próxima jornada o Vitória recebe no Nuno Álvares a formação do Sourense. 


Sertanense 4-0 Ouriense
22' 1-0 Ivan 
57' 2-0 Ivan 
65' 3-0 Ricardo Barros 
76' 4-0 Ivan 
Uma goleada que reflete por inteiro o que se passou no Marques dos Santos. O Sertanense foi sempre superior ao seu adversário tendo criado mais umas quantas oportunidades que podiam traduzir um resultado ainda mais volumoso. Na próxima jornada o Sertanense vai jogar em Alcanena.  


C.Ac.Fundão 1-1 V.V.Ródão
24' 0-1 André 
44' 1-1 Leitão 

Águias Moradal 4-1 Atalaia do Campo
8' 1-0 Nené 
15' 2-0 Nené
28' 2-1 Leo g/p
32' 3-1 Lucas 
47' 4-1 Lucas

Belmonte 1-0 Proença
45' 1-0 Quelhas 

Pedrógão S.Pedro 2-0 A.D.Estação
58' 1-0 Velho 
90+2 2-0 Carlitos

Alcains 2-2 Oleiros
41' 1-0 Rui Paulo g/p 
43' 2-0 Luisinho 
45' 2-1 Vieira 
55' 2-2 Laranjo 

A jornada deste domingo não podia ter corrido melhor à formação do Estreito, o Águias do Moradal. A equipa de Filipe Avelar goleou a Atalaia do Campo em sua casa e beneficiou da escorregadela do Alcains em sua casa onde não conseguiu melhor que um empate, ante o Oleiros e da derrota da Associação Desportiva da Estação em Pedrógão de S. Pedro. Com estes resultado a equipa do Estreito aumentou para 3 os pontos de vantagem sobre o Alcains e deixou a ADE a sete pontos. Nos outros jogos, o Belmonte conseguiu os três pontos ante o Proença e os fundanenses do Académico dividiram  pontos com a formação do Vila Velha de Ródão.

O campeonato distrital sofre agora uma paragem para dar passagem a mais uma jornada da Taça de Honra.

Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: